Krisiun encerra shows de comemoração dos 15 anos do Festival Casarão

(Por Mary Camata) Este ano, o Festival Casarão não economizou nas comemorações. O Festival comemorou 15 anos com sua 15ª edição no mês de maio, onde reuniu grandes nomes da nova música como Los Porongas, Nevilton, Jair Naves, Bruno Souto e Daniel Groove.

No segundo semestre do ano, o mentor do Festival Casarão, Vinícius Lemos, organizou mais um projeto que foi sucesso. O Doses Casarão que trouxe bandas consagradas como Vanguart e Krisiun que ajudaram a fechar o ciclo das comemorações dos 15 anos de um festival carregado literalmente nas costas. “As Doses Casarão ajudaram a fechar um ano especial, uma data comemorativa de 15 anos. Precisávamos de algo para preencher essa festa no segundo semestre, um festival mágico no primeiro semestre e as doses para mostrar o quanto o Festival mudou a cara da cidade nesses 15 anos”, disse Vinícius Lemos que lembrou das dificuldades em conseguir realizar as últimas edições sem patrocínio.

Pela primeira vez em Rondônia, Vinícius Lemos arriscou alto. Trouxe nada menos do que a banda Krisiun, uma das bandas mais renomadas do metal brasileiro. Krisiun tem seu sucesso reconhecido internacionalmente, sendo referência em todos os países em que passam fazendo um som de peso carregado de brutalidade.

A abertura da noite do metal ficou por conta das bandas porto-velhenses Illusion of Death e Coveiros, que reuniu um público expressivo em frente ao palco. Mas o espetáculo ficou por conta da banda mais esperada da noite que reuniu os fãs que esperavam pelo show inédito do Krisiun em Rondônia que provou porque é considerado um dos grandes nomes do metal nacional.

A cada dia que passa fica mais evidente a importância dos eventos da equipe “Casarão”, não só para Porto Velho, mas também para Rondônia. Grandes shows nacionais já foram vistos nestes quinze anos de edição onde o público tem acesso livre ao seu artista preferido, além de ingressos super acessíveis, muitas vezes o evento oferece programações gratuitas.

O Festival Casarão já vende um conceito ao invés de apenas imagem. Passou a propagar cultura, virou palco de bandas independentes de vários estados do Brasil, propagou a importância dos debates e seminários entre as diferentes classes. Mesmo com toda a dificuldade em se conseguir patrocínios e incentivo estadual para a realização do festival, o Casarão continua provando que resiste ao tempo. Os eventos realizados pela equipe do Casarão é uma das formas que a cultura de Rondônia consegue passar uma mensagem positiva para todo o Brasil. É quando a mídia, os sites e as grandes revistas voltam os olhos para o nosso estado buscando por uma referência na cultura, é quando todos os estados se reúnem em um único prol, o de propagar a cultura. É quando Rondônia tem a chance de ter seu nome dito de uma maneira positiva no cenário onde só se propagam coisas ruins da nossa região. Continuamos na torcida por mais eventos pois o Festival Casarão não pode parar.     

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pitty lança clipe e novo single

Tudo que você queria saber sobre a banda Toatoa

Festival Casarão não pode parar