Tendencies Rock Festival – 1ª noite


Os cariocas da Banda Canastra encerraram a primeira
noite do Tendencies Festival
E lá fui eu mais uma vez para Palmas, a capital de Tocantins. Depois de três anos que fui pela primeira vez a Tocantins, este ano rolou a oportunidade de estar presente novamente para curtir e acompanhar um dos Festivais de rock mais legais que eu já fui na vida. E se você acha que é exagero é por que com certeza você não conhece o Porkão, o organizador do Festival e muito menos o Tendencies, ponto de encontro da galera que curte cerveja importada, amigos e rock na capital do Tocantins.

Palmas me lembra muito Porto Velho, primeiro pelo clima quente, segundo pela falta de apoio aos eventos independentes e em terceiro, pela falta de apoio do público também. O organizador do Tendencies Rock Festival, André Porkão, realiza o Festival há 11 anos em sua própria casa noturna onde funciona toda a estrutura do show além de um Pub bar onde você encontra os mais variados tipos de cerveja. Tudo bem simples, de bom gosto e aconchegante.
O músico Thom Müller foi um dos destaques da 11ª edição
do Tendencies Festival

Desta vez dei umas voltas pela cidade em boa companhia, conheci veículos de comunicação, restaurantes e os shoppings da cidade, como uma boa turista. O Tendencies Rock Festival começou na sexta-feira (05/09), quando começaram a chegar as bandas de Goiás que faziam parte da programação. A primeira banda da noite, Dry, veio no comboio de músicos de Goiânia e abriu bonito o festival com um som pesado e um vocal bem marcante.

A dupla Waldi e Redson, também de Goiânia, contagiou a galera com letras bem humoradas e uma grande mistura de ritmos. A banda da casa Asteroid 66 foi a primeira banda da noite que fez o público levantar e dançar ao som rockabilly do Asteroid 66, que tem como figura emblemática o vocalista Thom Müller que, para mim, é um dos destaques da 11ª edição do Festival. Thom além de ter uma bela voz e fazer parte de duas bandas, é carismático e sabe usar seu carisma, contagiando o tempo todo seu público.

Os cariocas da banda Canastra fecharam a primeira noite do Tendencies Rock Festival com suas “marchinhas” de letras românticas. A banda levou o baterista Rodrigo Barba (Los Hermanos), que nem sempre participa dos shows mas que desta vez estava presente. Canastra já tem um público fiel em Tocantins, o que transformou o encerramento do primeiro dia em um grande baile. Em breve você confere o resumo das outras noites do Tendencies Rock Festival que segue sua programação ainda neste final de semana.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pitty lança clipe e novo single

Tudo que você queria saber sobre a banda Toatoa

Festival Casarão não pode parar