Sangue e suspense marcam novo livro de Tico Santa Cruz‏

Depois do sucesso de Clube da Insônia e Tesão, o vocalista do Detonautas, Tico Santa Cruz lança o seu primeiro romance policial chamado Pólvora, originalmente publicado na internet e que teve mais de 100 mil downloads. Se os outros livros já abordavam temas polêmicos, essa obra de ficção consegue ser ainda mais intrigante, com muito erotismo, suspense e diversas críticas sociais.

Durante os bastidores do seu show em Porto Velho, Tico falou sobre a expectativa do lançamento do livro. “A expectativa é boa. É o meu primeiro livro de ficção e na internet tivemos uma ótima repercussão. Conseguimos mais de 300 mil visualizações no blog que postei os capítulos e se 1% disso decidir ter o livro já é uma parada gigantesca dentro da literatura.  Então prefiro não criar muitas expectativas mas trabalhar com a surpresa do público”, disse o músico.

Foto: Mosh Photography
Em meio ao enredo, o livro é um confronto a diversos aspectos da sociedade. Nas palavras do autor, “Pólvora é uma ironia e uma crítica a várias questões no Brasil. Na verdade, os personagens vão passeando por cenários que misturam ficção e realidades sociais, religiosas, políticas, porém ilustrados de uma forma intensa, divertida e perigosa”, disse. As ilustrações são de Carlinhos Muller e o texto tem muito de Tico Santa Cruz. “Ele veio de dentro da minha mente. Não sou eu o personagem, mas tudo que foi imaginado para cada um deles passou por meus pensamentos e fantasias. Então de zero a 10 eu diria que é completamente Tico Santa Cruz, em nuances diferentes”, diz.

Para quem ficou curioso, o livro já está à venda nas principais livrarias do país. No dia 12 de outubro, Tico Santa Cruz fez o lançamento do livro na Feira do Livro de Manaus (AM).


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pitty lança clipe e novo single

Tudo que você queria saber sobre a banda Toatoa

Festival Casarão não pode parar