23 de set de 2014

Queens of the Stone Age tem ingressos esgotados em Porto Alegre

Hoje confortável no hall das bandas mais populares do mundo, os americanos do Queens of the Stone Age estarão em a Porto Alegre no próximo sábado (27), às 22h, com o jogo ganho: os ingressos para sua estreia em solo gaúcho, no Pepsi On Stage, estão esgotados há quase seis meses. Mas nem sempre foi assim tão fácil.

Até pouco tempo atrás, o Queens of the Stone Age era “a banda do cara que tocou pelado no Rock in Rio”, referência ao show do grupo no Brasil na edição de 2001 do festival, quando o então baixista Nick Oliveri pensou ser uma boa tirar a roupa. A falta de popularidade era justificada: surgido nas planícies quentes da Califórnia no final dos anos 1990, o QOTSA nunca se importou em fazer música acessível.

Entre experimentações sonoras e químicas em Palm Desert, ajudou a fundamentar o stoner rock, subgênero que combina um coquetel de riffs pesados, distorções psicodélicas e clima de abstinência. Liderado pelo vocalista Josh Homme, o QOTSA só foi sentir o gosto da glória comercial em 2002, quando Dave Grohl deu visibilidade ao grupo ao assumir as baquetas no espetacular Songs for the Deaf. O disco vendeu bem e deu à banda sua primeira indicação ao Grammy com o single No One Knows. Mas foi pouco, e os dois discos seguintes – tão bons quanto – apenas arranharam as paradas de sucesso. No dia 25 de setembro eles também se apresentam em São Paulo. Com informações de Gustavo Brigatti/ZH.

Nenhum comentário: