8 de mai de 2014

Pitty lança música e álbum novo

Enfim, Pitty lança seu novo álbum. Valeu a pena esperar por um novo trabalho solo da cantora, que nos últimos anos se dedicou ao duo Agridoce. Sempre se reinventando e tendo a inquietude como uma forte característica, Pitty lava a alma em “SETEVIDAS”. Aprofunda a pesquisa sonora de “Chiaroscuro” e traz um rock cru, direto e ao mesmo tempo bastante psicodélico.

Ampliando as experimentações, Pitty e banda incorporaram sutilmente ritmos africanos, especialmente uma herança rítmica do candomblé, que foram trabalhados com a preocupação de não ser caricato, utilizando elementos típicos desse universo (instrumentos como agogô e caxixi) de uma forma diferente, que complementasse o rock da banda. O trabalho de voz, assim como coros e aberturas vocais, vão um pouco além do que apresentaram em “Chiaroscuro” e o som está ainda mais pesado.

Gravado ao vivo, com todos os instrumentos tocados simultaneamente, no Estúdio Madeira (SP), “SETEVIDAS” foi produzido por Rafael Ramos e mixado pelo inglês Tim Palmer, que já trabalhou com U2, David Bowie, Robert Plant, Ozzy Osbourne e outros. O resultado é um som “grande, mas garageiro”. “Era a linguagem que queríamos” – explica Pitty. Para anunciar seu novo álbum, Pitty lançou em seu site oficial o clipe do primeiro single, a faixa "Setevidas". “SETEVIDAS”, seu quarto álbum de estúdio, estará em pré-venda no iTunes a partir de 13/05, com lançamento digital no dia 27/05 e nas lojas físicas na semana seguinte, no dia 03/06.

Nenhum comentário: