16 de mai de 2014

Festival Casarão terá Palco Experience

Uma das novidades na edição de 15 anos do Festival Casarão que acontecerá nos dias 30 e 31 de maio, no Pioneiros Pub, será o Palco Experience. Além do Palco Classic onde irão rolar as bandas anunciadas, estará acontecendo na parte externa do Pioneiros Pub, o Palco Experience com uma edição especial do Acústico Lo-Fi. O Palco Experience estará aberto para receber o público do Festival Casarão que quiser mostrar sua banda.

Um dos parceiros do Festival Casarão e mentor do Acústico Lo-Fi, Douglas Diógenes, falou sobre a parceria com o Festival Casarão. “Comecei a produzir shows com bandas que eu trabalhava e iniciei um projeto chamado Acústico Lo-Fi, que explicando de uma forma simples, é uma reunião de músicos e poetas para se apresentarem de forma gratuita na grama da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, coincidentemente o projeto aconteceu na mesma época do Festival Casarão do ano passado. Nessa temporada foram mais de 70 apresentações, além dos shows de bandas independentes nacionais que produzi em Porto Velho. No final do ano o Vinicius, organizador do Festival Casarão veio falar comigo sobre o festival desse ano. Ele falou sobre as bandas que ele pensava em trazer, além da cena local e naturalmente fui me envolvendo no festival até que no começo do ano veio o convite pro Lo-Fi (Eu e o Rafael Vieira) entrarmos na parte da produção do Festival Casarão”, explicou Douglas sobre a parceria.

Comemorando 15 anos de sucesso, o Palco Experience vai trazer novidade para o público do Festival. “Tentamos reformular o festival desse ano em conjunto com o Vinicius Lemos. Algumas coisas que já rolaram em outras edições como lojinha, área de alimentação e lounge de descanso continuam, mas o que mais tem a cara do Acústico Lo-Fi foi a idéia do Palco Experience que na verdade é uma idéia minha absorvida de dois grandes festivais de rock que fui onde existem palcos pra bandas menores ou para músicos que vão curtir o festival levarem um som”, contou Diógenes.

PALCO EXPERIENCE

Adaptado aos moldes do Acústico Lo-Fi, durante a tarde do sábado (30) vai rolar o Acústico Lo-Fi com algumas bandas selecionadas como Thiago Maziero, Gabrielle Junqueira, Aurora, Existência Verbal, Krápulla e o poeta Renato Gomez, na parte externa do Pioneiros Pub e durante as bandas do palco principal, será disponibilizado o Palco Experience com instrumentos montados pra quem quiser fazer um som.

O músico Thiago Maziero que estará tocando no Palco Experience, falou sobre a expectativa. “Acho uma ótima ideia ter um palco como esse no Festival Casarão, pois é uma maneira de abrir mais espaço para o artista local. Isso mostra que o festival está percebendo a cena que vem crescendo cada dia mais e ainda potencializa um movimento como o Acústico Lo-Fi. A parceria entre a produção do Festival Casarão e a produção do Acústico Lo-Fi, mostra isso. Olhos para uma cena que vem crescendo ao longo dos anos e o reconhecimento de um trabalho que tem gerado muita movimentação na cena musical local. Poder participar dessa festa mostrando meu trabalho e vendo outros trabalhos sendo propagados, não tem preço. O Casarão vem ajudando nessa construção há 15 anos e é sempre bacana poder participar de um encontro como esse”, disse o músico.

Para as bandas e músicas que querem se apresentar no festival, será feito um cadastro gratuito para quem quiser participar. “Vai rolar um cadastro de quem tiver interesse no começo do Festival Casarão e serão divididos os horários pra quem fizer esse cadastro. Queremos que o público faça parte do Festival Casarão. Quem comparecer na edição desse ano não vai ver apenas shows, e sim, vai viver e comemorar os 15 anos de história do Festival Casarão em um encontro da tradição com a renovação”, disse Douglas Diógenes.







Nenhum comentário: