Tico Santa Cruz lança seu segundo livro pelo Brasil

Tesão é o segundo livro do vocalista da Banda Detonautas
A 1ª Feira do Livro de Manaus que será realizada no Centro de Convenções do Shopping Manaus Plaza, terá uma sessão de autógrafos com o vocalista da banda Detonautas, Tico Santa Cruz, no próximo dia 27/10. Lançados por ele os livros, Clube da Insônia e Tesão, as obras trazem, respectivamente, sua visão do mundo contada através de crônicas, contos e poemas que o músico criou com base em suas fantasias, sensações e relacionamentos.

Como seriam seus desejos sexuais se virassem poesia? Em meio ao boom do erotismo literário no Brasil, o músico Tico Santa Cruz publica, pela editora Belas-Letras, seus dois livros que reúnem textos já publicados em seu blog que revelam, além de liberdade sexual, habilidade literária. Entre peitos, coxas e mãos, o autor fala para todos os públicos, homens e mulheres, casados ou solteiros. Embora aborde relações que ainda são tabus para a sociedade, como o relacionamento aberto e sexo com desconhecidos.

Segundo Tico, o grande segredo de seu último livro é deixar com que os leitores tentem descobrir quais dessas situações realmente aconteceram, quais foram as suas fantasias e quais ele tem o desejo de que se realizem. O músico traz um erotismo coloquial, casual, que pode facilmente confundir-se com os próprios pensamentos do leitor enquanto imagina as situações que se despontam. E melhor: de forma poética.

As belíssimas ilustrações de Tesão, em preto e branco, são de Carlinhos Muller. E o livro traz uma identidade própria do autor, seguindo o mesmo projeto gráfico que Clube da Insônia, seu primeiro livro publicado pela editora. Tico Santa Cruz é carioca e se dedica integralmente a sua banda de rock, o Detonautas Roque Clube, criada em 1997. Compositor, escritor e poeta, é idealizador do grupo de performance social chamado Voluntários da pátria, que tem como objetivo levar música, poesia e debates sócio-políticos em escolas, universidades e penitenciárias. Na próxima terça-feira (29), a sessão de autógrafo acontece em Maceió, Alagoas. Com informações de Lilian Comunica/Assessoria.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pitty lança clipe e novo single

Tudo que você queria saber sobre a banda Toatoa

Festival Casarão não pode parar