28 de jul de 2013

Aerosmith e Whitesnake farão shows no Brasil


Duas das mais emblemáticas bandas da história do rock mundial chegam ao Brasil no mês de outubro para o Festival Monsters of Rock e anunciarão apresentações também no Rio de Janeiro e Brasília. Rio de Janeiro e Brasília serão as cidades escolhidas pelas bandas Aerosmith e Whitesnake para dois shows completos em uma única noite, e se apresentam nos dias 18 e 23 de outubro, respectivamente. Na cidade carioca, o Aerosmith será a estrela da noite na Praça da Apoteose, com show de abertura doWhitesnake. Na capital federal, o mesmo acontece no Estádio Mané Garrincha – a banda norte-americana Aerosmith será a principal atração do primeiro evento internacional no novo estádio.

O show do Aerosmith faz parte da turnê The Global Warming World Tour, que promove o último trabalho da banda, Music From Another Dimension, lançado no ano passado. Pela quinta vez no país, o Aerosmith vai se apresentar pela primeira vez em Brasília. No Rio de Janeiro, a banda liderada pelo vocalista Steven Tyler e pelo guitarrista Joe Perry retorna ao país dois anos após lotar o Estádio do Morumbi, em São Paulo.

Na mesma época, Aerosmith e Whitesnake participarão do Monsters of Rock, no dia 20 de outubro, em São Paulo. Considerado o maior festival de rock em “estado puro” que já existiu, o mítico Monsters of Rock está de volta, em sua quinta edição brasileira, quinze anos após sua última passagem pelo país. Considerado um dos principais festivais de música de todo o mundo, o Monsters of Rock foi criado na Inglaterra em 1980 e se consagrou por não fazer concessões: ao contrário da grande maioria dos outros eventos do gênero realizados em todo o planeta, o Monsters só inclui em seu line-up bandas de hard rock e heavy metal.


AEROSMITH

Ícones, lendas vivas, ídolos, um fenômeno da natureza. Faltam palavras para descrever os membros e a banda, que permanece tão dinâmica e inovadora como há trinta anos. Conhecida como “a maior banda de rock and roll da América”, o Aerosmith tem seu estilo enraizado em um hard rock baseado no blues, além de incorporar elementos do pop e do heavy metal. Com 15 álbuns no currículo, 150 milhões de álbuns vendidos e inúmeros prêmios, a banda carrega um nome que não precisa mais de quaisquer introduções. Com sua formação original até os dias atuais, o Aerosmith é composto por Steven Tyler, Joe Perry e Brad Whitford nas guitarras, Tom Hamilton no baixo e Joey Kramer na bateria.

Aerosmith é a banda de rock norte-americana que mais vendeu em toda a história, com mais de 150 milhões de álbuns vendidos ao redor do mundo, incluindo 66,5 milhões vendidos somente nos Estados Unidos. A banda também detém o recorde do maior número de álbuns com certificações de ouro e multiplatina de um grupo norte-americano, colocando 21 músicas no Top 40 da Billboard Hot 100. Aerosmith é também detentor de quatro Grammy Awards e 10 MTV Video Music Awards.


WHITESNAKE

Formada no fim da década de 70, a banda Whitesnake é detentora de sucessos como “Is This Love”, do álbum Whitesake (1987), e “Love Ain’t No Stranger”, de Slide It In (1984). A formação atual da banda é composta por David Coverdale (vocal e guitarra), Doug Aldrich (guitarra principal), Reb Beach (guitarra), Michael Devin (baixo) e Tommy Aldridge (bateria), que juntos elevam o hard rock a um patamar jamais alcançado por outra banda do Reino Unido.

Em 2005, o Whitesnake foi nomeado pela VHI uma das maiores bandas de hard rock de todos os tempos. Já em 2008, depois de 11 anos sem um álbum exclusivamente de inéditas, Whitesnake lançou o aclamado Good To Be Bad. O ultimo disco lançado pela banda foi Forevermore, em 2011.



Nenhum comentário: