22 de mai de 2013

Tudo pronto para o Festival Casarão


Começa nesta quinta-feira (23), em Porto Velho, a 14ª edição do Festival Casarão. Um dos principais festivais de música independente da Região Norte reunirá bandas de diversas regiões do Brasil durante três dias de evento.

Uma das principais atrações do Festival se apresenta logo no primeiro dia de festa. A banda de rock carioca Matanza estará de volta depois de cinco anos do primeiro show na edição do Festival Casarão de 2007. O vocalista da banda Matanza, Jimmy London, falou sobre o retorno a Rondônia e sobre os inúmeros shows que estão fazendo pelo Brasil a fora. “Olha, honestamente, eu sinto muito prazer em ir a todos os lugares deste Brasil, mas o que vejo realmente são as camisetas pretas se divertindo em todas as cidades, e isso é o que realmente importa pra gente. Se nosso show for em Rondônia ou na outra ponta do mundo, a gente vai suar sangue igual pra fazer o melhor show possível, sempre e vai ser muito bom termos a chance de fazer isso ai no Festival Casarão mais uma vez. Não somos grandes merdas, mas a merda que fazemos, fazemos com toda a vontade do mundo”, disse Jimmy.

Para o público das antigas, o ex-vocalista da lendária banda Ira!, Nasi vem com seu show próprio na sexta-feira (24) tocando sucessos da banda, músicas dos anos 80 e de seu trabalho solo. Nasi também falou sobre o seu show no Festival Casarão. “A expectativa é muito boa! Já toquei algumas vezes em Porto Velho com a banda Ira! e depois retornei ao estado já em minha carreira solo. Já fui com o meu trabalho “Vivo na Cena” e agora vou levar o meu novo trabalho chamado “Perigoso”, falou Nasi que deixou um recado aos fãs. “Podem esperar muita energia, emoção, entrega e muito rock em nosso reencontro na capital Porto Velho”.

Outro destaque desta edição do Festival é o cantor e compositor Dimazz que se apresenta na sexta-feira lançando seu trabalho Suíte Amandita. “Para mim que cresci em Porto Velho, é uma realização a parte estar nesta edição do Festival. Voltar para tocar aqui sempre foi uma vontade minha. Infelizmente ainda não pude vir com a formação completa, mas isso não diminui a empolgação. Para quem já ouviu o meu trabalho e percebe a influência de música clássica, neste festival, com essa formação, pode esperar uma sonoridade mais crua, enérgica e explorando mais a guitarra”, contou Dimazz que atualmente mora na Bahia.

Kali e os Kalhordas
No sábado (25), o dia gratuito, a banda portovelhense Kali e os Kalhordas vem trazendo toda a sua doçura ao Festival. A cantora Kali Tourinho contou sobre a expectativa deste ano. “Nossa expectativa para esse ano é de um festival repleto de ótimas bandas locais. Muita gente boa com quem dividimos noites e palcos durante esse nosso um ano e meio de trabalho. Bandas como SexyTape, Wari, Beradelia, Versalle, Os Últimos (Ariquemes), entre outros. Estamos super motivados por, novamente, encontrar a galera da banda Cassino Supernova (DF)”, contou Kali.

Vinicius Lemos, organizador do festival falou sobre a edição deste ano. "O festival encontrou um tamanho, um formato que deu certo no ano passado e fomos 100% elogiado por crítica e público. E seguimos no mesmo ritmo. Aprovados em um edital (Banco da Amazônia) depois de 5 anos foi um reconhecimento enorme e a manutenção do nível se torna cada vez mais primordial para manutenção desse reconhecimento.", conta Lemos. Os ingressos estão sendo vendidos na Discolandia.

Confira a programação completa do Festival Casarão: 

Dia 23, quinta, 20h30, Pioneiros Pub
Wari (RO)
Os Últimos Cariquemes (RO)
Branco ou Tinto (MT)
Leave Me Out (MG)
Maria Melamanda (RO)
Matanza (RJ)

Dia 24, sexta, 20h30, Pioneiros PubSexytape (RO)
Sub Pop (RO)
Dimazz Trio (BA/RJ)
Mezatrio (AM)
Versalle (RO)
Nasi (SP)

Dia 25, sábado, 18h30, Mercado Cultural Eis o Arquiteto (RO)
Illusion Of Death (RO)
Coveiros (RO)
Beradelia (RO)
Kali e os Kakhordas (RO)
Cassino Supernova (DF)

Nenhum comentário: