Macaco Bong anuncia fim


Na última terça-feira, véspera do feriado do dia do trabalho, a banda cuiabana Macaco Bong – referência no cenário independente brasileiro – realizou sua última apresentação com sua formação original: Bruno Kayapy (guitarra), Ynaiã Benthroldo (bateria) e Ney Hugo (baixo). O show foi uma grande celebração com músicos convidados que participaram da trajetória do trio como o quarteto de metais do Móveis Coloniais de Acajú, o pianista Vitor Araújo e Gabriel Murilo, músico que gravou o mais recente trabalho da banda, “This is Role”.

No dia 23 de abril, o baterista Ynaiã Benthroldo anunciou sua saída da banda para se dedicar mais aos projetos do Fora do Eixo e foi seguido por Gabriel, que continuará em outros projetos na música. A notícia veio como susto para os fãs do Macaco Bong. Um dos fundadores da banda (ao lado de Ney Hugo, que saiu em 2012, e de Bruno Kayapy, único membro da formação original que seguia no Macaco Bong), Ynaiã disse em sua rede social que vai partir para “novas empreitadas”, sem especificar seu novo role.

Bruno Kayapy explicou ao site Soma que pretende transformar o Macaco Bong num projeto aberto, colaborando diretamente com outros artistas e até colocando vocais nas músicas do grupo até então exclusivamente instrumental. O projeto começa já em maio, ao lado do grupo Skrotes, de Florianópolis. Para o segundo semestre, Kayapy quer levar o Macaco Bong à Argentina.

“A banda agora entra em um novo ciclo. Ela vai se abrir para “vivências” ao lado de outros músicos, que trocarão experiências com a banda na estrada, em gravações conjuntas, experimentos e demais laboratórios. No momento a primeira banda a colaborar com o Macaco serão os membros do Skrotes, grupo instrumental de Floripa. Estamos saindo para uma turnê juntos em junho e julho, vamos compor novos sons e gravar algumas coisas também, além de continuar tocando as musicas do Macaco Bong na mesma pegada de sempre”, disse Kayapy para o site Soma.

A banda Skrotes será a primeira banda a fazer parte da rede de músicos do Macaco Bong. O repertório do show promete músicas inéditas, além de versões intérpretes e o principal, muito rock instrumental regado a músicas do Macaco Bong remixadas com as músicas dos Skrotes. A banda floripana vai circular os estados de SC, SP e RJ como banda de apoio de Bruno Kayapy no mês de junho e julho, são as últimas informações dos próximos projetos que Bruno Kayapy levará seguindo com o nome do Macaco Bong.


*Com informações do SOMA e foto do site Toque no Brasil.

Comentários

Jorge Ramiro disse…
Trata-se de uma excelente música remixada. Eu não os conhecia, mas eu trabalho no adestramento de animais e eu treinei o cão de um deles. Então eu ouvi a sua música.

Postagens mais visitadas deste blog

Pitty lança clipe e novo single

Tudo que você queria saber sobre a banda Toatoa

Festival Casarão não pode parar