Black Sabbath confirma shows no Brasil em outubro

Finalmente foram anunciados três shows da banda Black Sabbath no Brasil em outubro. A informação foi repassada em comunicado da produtora Time For Fun. As apresentações serão realizadas em São Paulo, Rio e Porto Alegre. Mais detalhes e preços dos ingressos ainda serão divulgados.

A banda vem ao país e é formada hoje por Ozzy Osbourne (vocal), Tony Iommi (guitarra) e Geezer Butler (baixo). O novo disco do grupo, o primeiro desde 1978 com três dos quatro membros da formação original, se chama "13" e chega às lojas em junho.

O grupo virá ao Brasil para cantar músicas de sua carreira e as novas canções do 19º disco da banda. Na gravação de "13", realizada na maior parte em Los Angeles, participaram Ozzy, Iommi e Butler. Juntos, o trio não entrava em estúdio desde "Never Say Die!", de 1978. O grupo vendeu mais de 70 milhões de álbuns ao longo da carreira. A produção foi de Rick Rubin e o baterista escolhido foi Brad Wilk, do Rage Against the Machine. Ele substituiu Bill Ward, único membro da formação original fora das gravações e da turnê.

Parte do Black Sabbath reuniu-se em 2004, mas escolheu outro nome: Heaven and hell. Além de músicas do Sabbath, o repertório da banda era completado por faixas inéditas. A banda era formada pelos membros do Black Sabbath entre 1980 e 1982 (fase dos discos “Heaven and hell” e “Mob rules”).

O projeto tinha Tony Iommi e Geezer Butler, ao lado do vocalista Ronnie James Dio, que morreu em 2010. Dio cantou no lugar de Ozzy entre 1979 e 1982. Outro integrante do Heaven and hell era o baterista Vinnie Ápice, que esteve na banda entre 1980 e 1982.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pitty lança clipe e novo single

Tudo que você queria saber sobre a banda Toatoa

Festival Casarão não pode parar