White Stripes vai relançar álbum em edição especial de 10 anos

Comecei a semana lendo a boa notícia de que a banda norte-americana White Stripes, irá relançar o álbum "Elephant", lançado no ano de 2003, para o Record Store Day, celebrado no terceiro sábado de abril e que traz lançamentos especiais e comemorativos de artistas de vários gêneros. As informações são do site NME.

Jack White, embaixador oficial do Record Store Day deste ano, e sua gravadora, Third Man Records, confirmaram que o álbum terá uma versão em edição limitada dupla em vinil e chega as lojas em 20 de abril. O lançamento exclusivo para a data vai ter o primeiro lado do LP impresso em tintas preta e vermelha – cores oficiais da banda - enquanto o outro lado será todo branco. A Third Man Records também confirmou que o álbum irá incluir "um cartão de MP3 para download". "Precisamos nos reeducar sobre a interação humana e ver a diferença entre fazer o download de uma faixa no computador e segurar um disco em suas mãos, falar com outras pessoas sobre música e compartilhar informações com os outros", declarou Jack White em comunicado oficial.

Eu como boa fã do White Stripes, do Jack White e de todos os seus projetos, adorei a notícia, principalmente pelo álbum “Elephant” ser o meu preferido, pois foi, através deste álbum que ganhei de um amigo, que me apaixonei pelo Jack White. É no álbum Elephant que se encontra o grande e maior sucesso da banda White Stripes conhecido como “Seven Nation Army” que praticamente virou um hino no mundo todo, ganhou o prêmio de Melhor Música Rock do Ano em 2003, alcançou o primeiro lugar na Modern Rock Tracks dos Estados Unidos de 2003 e está entre os grandes clássicos do rock mundial com o riff inesquecível de Jack White.

Fiquei muito triste com o anúncio do fim da banda White Stripes em 2011 porém, feliz em saber que nosso “estranho adorável” Jack White não se cansa de lançar coisa nova e boa. Jack White também é mentor das bandas Goober & the Peas, The Raconteurs e The Dead Weather, além de ser um sucesso sozinho ou acompanhado, Jack já ganhou três Grammys.

MAIS NOVIDADES - O Record Store Day deste ano também contará com um vinil de sete polegadas da banda The Black Keys, com covers das músicas "1969" e "No Fun" do grupo The Stooges, de Iggy Pop. Outros lançamentos incluem vinis do The Flaming Lips, Iron & Wine, Tegan e Sara e da banda Foals.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pitty lança clipe e novo single

Tudo que você queria saber sobre a banda Toatoa

Festival Casarão não pode parar