Projeto 11-11 reune misturas inéditas de clássicos do rock

Um som forte, hipnotizante. As vezes melancólico, outras vezes puro rock and roll. Esta é a marca do novo nome carioca que vem despertando curiosidades na linha do que tem de novo no bom rock.

O Projeto 11-11, encabeçado por grandes nomes do rock nacional como o baixista da banda carioca Detonautas, Tchello, Tomaz Lenz dos projetos (Projeto Sarau, DVD da Maria Gadú), Aureo Gandur (Projeto Sarau/DVD Maria Gadú/Varandistas/Wendy.K 'Austria/Brasil'), Gabriel Mello (Playmobille/Maria Gadu), Bruno Dantas (Playmobille) e Marcelo Magalhães Pinto (The Rua/Beltranos), é um grupo que traz uma ramificação do chamado Mash Up, misturando hinos do rock, músicas autorais, clássicos mundiais e o que há de mais moderno em arranjos originais.

Levando também uma influencia por elementos eletrônicos, a banda atinge uma sonoridade atemporal e faz, sem medo, um mergulho na casualidade em busca de uma forma inovadora. Uma fusão de artistas com personalidades fortes e distintas, que mantém seus valores individuais, O Projeto 11-11 torna cada integrante uma peça fundamental para o equilíbrio e a simetria do grupo.

Um dos mentores do 11-11, Tchello, disse em entrevista que foram cinco anos de diálogo, amizade, música e arte para chegar ao som que a banda chegou. Nesta semana foram divulgadas as músicas do Projeto na internet (https://soundcloud.com/projeto-11-11). "Estamos muito felizes com o bom resultado da página do 11-11 no Facebook. Em poucos dias mais de 30 mil cabeças ja entraram e estamos divulgando nossas músicas no soundcloud para quem quiser ouvir ou baixar. As pessoas estão curtindo, estamos felizes e vamos seguindo em frente", disse Tchello.

Misturas totalmente únicas, o 11-11 ousa criar arranjos sonoros unindo classicos como Amy Winehouse e The Clash, Ramones, Infected Mushroom e Depeche Mode ou Cazuza,Ray Charles,Cartola e Celso Blues Boy... já tinha imaginado como essas misturas ficariam?

PROJETOS - Perguntado sobre o futuro da 11-11, Tchello contou sobre os planos da banda para 2013. "Temos muitos planos. Na verdade, criamos versões e algumas músicas próprias também, depois ensaiamos para fazer um show no Circo Voador na abertura do FestValda do ano passado. Depois do FestValda, com as músicas na mão, sugeri que fossemos para um estúdio gravar as faixas que tocamos no show do Circo Voador e assim foi feito. Nossa grande missão agora é atingir os festivais de música. Queremos tocar e, como o 11-11 é um projeto paralelo de todos os envolvidos, vamos encaixando as datas de acordo com a agenda de nossas bandas", disse Tchello.

O Projeto 11-11 estará no próximo dia 01 de abril fazendo uma participação no programa Vida de Roqueira do Canal BIS e já tem show marcado para o dia 11/04, em Passo Fundo/RS com participação do Digão (Raimundos) em algumas musicas. O 11-11 é música para você sentir, viajar, sair de si e voltar com um novo conceito diferente de tudo que você ouviu nos últimos anos.

*Ouça mais sobre o Projeto 11-11: https://soundcloud.com/projeto-11-11

Comentários

Tati Domais disse…
a banda do ano!!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Pitty lança clipe e novo single

Tudo que você queria saber sobre a banda Toatoa

Festival Casarão não pode parar