Lollapalooza terá 80 shows durante três dias de festival


The Killers
Começa nesta sexta-feira (29), em São Paulo, mais uma edição do Lollapalooza Brasil, um dos festivais de rock mais importantes do mundo. São esperadas na segunda edição brasileira aproximadamente 60 mil pessoas por dia no Jockey Clube da cidade.

O Lollapalooza é um festival de música anual composto por diferentes gêneros do rock como alternativo, heavy metal, punk rock, bandas de hip hop e performances de comédia e danças, além de estandes de artesanato. criado em 1991 pelo vocalista do Jane's Addiction, Perry Farrell como uma turnê de despedida para sua banda.

Aproximadamente 600 pessoas trabalham na montagem do evento. "A gente estima que, ao redor da cidade, de 12 a 15 mil pessoas trabalhem por conta do festival. Isso vai desde gente de hotel, táxi até companhia aérea", afirma Leo Ganem, diretor do evento.

Os palcos já estão montados. Só em um deles, estão 40 toneladas de equipamentos. A estrutura de peso foi feita para receber artistas de peso. A área destinada ao festival é tão grande - 125 mil m² - que corresponde a três estádios do Morumbi. Aos poucos, uma mini-cidade surge: são 14 postos médicos, 11 praças de alimentação e 700 banheiros. Em um espaço reservado, chamado de Village, foram montados vários pequenos camarins, onde músicos e as equipes das bandas, vão se alimentar, descansar e carregar as energias para se paresentarem no palco.

SHOWS
Queens of The Stone Age

Durante os três dias de evento, bandas consagradas na cena do rock passarão pelo Lolla. Na sexta-feira (29/03) é dia de rock alternativo com as bandas The Killers, Cake, The Flaming Lips passando por um som eletronicpop com Passion Pit e algumas bandas brasileiras como o Agridoce da Pitty e a banda Copacabana Club.

O sábado (30/03) é o meu dia preferido da programação. Tem os escoceses do Franz Ferdinand, banda totalmente inspirada no grupo Talking Heads e no som anos 80, os irlandeses do Two Doors Cinema Club, a norte americana Alabama Shakes, os queridinhos do momento, The Black Keys e o nosso incomparável Queens of the Stone Age na liderança de Josh Homme que anunciou essa semana o lançamento de um novo álbum do QOTSA batizado de "Like Clockwork". Ah, tem outra surpresa na programação de sábado também. Mike Patton, vocalista da banda Faith No More, volta ao Brasil e se apresenta no Lolla com o seu projeto Tomahawk.

O domingo (31/03) também vem recheado de astros do rock como a banda indie Kaiser Chiefs, o punk da banda sueca The Hives, música eletrônica com os britanicos da Hot Chip e o show mais esperado do festival, a banda Pearl Jam. O vocalista do Pearl Jam, Eddie Vedder, anunciou recentemente que a banda está trabalhando em seu novo cd e prometeu um shows com mais de duas horas de duração para encerrar a edição do Lollapalooza 2013 que promete ser inesquecível. Confira a programação completa e todas as informações do festival no site oficial do Lolla: http://www.lollapaloozabr.com

Pearl Jam

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pitty lança clipe e novo single

Tudo que você queria saber sobre a banda Toatoa

Festival Casarão não pode parar