Ji-Paraná receberá primeira edição do Festival Poraquê

Por Mary Camata

Depois de um longo tempo sem ouvir um bom rock and roll, a cidade de Ji-Paraná se prepara para receber nos próximos dias 13 e 14 de agosto, no Ginásio de Esportes Gerivaldão, a primeira edição do Festival Poraquê.

Em uma rápida entrevista, o baterista da consagrada banda de rock instrumental Macaco Bong, Ynaiã Silva, falou da volta dos cuiabanos a Ji-Paraná depois de um bom tempo sem voltar às terras rondonienses.  “A primeira e última vez que fomos a Ji-Paraná foi quando fizemos alguns shows em algumas cidades de Rondônia. Acho que faz uns três anos isso. Eu estou achando o máximo poder voltar, ainda mais depois de tanto tempo e podendo tocar em um festival, o que torna a ocasião ainda mais especial. O clima de festival é sempre muito bacana. Bandas novas e reencontros. Vai ser vibe.”,disse o baterista da banda.

Atualmente, a banda Macaco Bong, de Cuiabá (MT), vive em São Paulo e tem em seu currículo o título de melhor disco, concedido pela revista Rolling Stones, apresentações com Gilberto Gil e apresentações em festivais como o SWU e Planeta Terra. Ynaiã falou também do que podemos esperar da Macaco Bong para o Festival Poraquê: “ Nós estamos em uma fase bem bacana da banda, terminando de compor musicas novas que estarão no nosso próximo disco. Então os shows que estamos fazendo agora são shows com músicas novas e algumas do disco antigo. Estamos muito na vibe de apresentar essas musicas para o publico, e criar a relação das musicas, a interatividade com o publico, novas trocas.. vai ser muito legal”, disse.

Expo Tattoo

De acordo com informações da Assessoria do evento, no mesmo ambiente do Festival Poraquê, acontecerá também a 1ª Exposição de Tatuagens do interior de Rondônia. O encontro busca um contato maior entre os tatuadores de todo o estado, além do propósito da quebra do preconceito com tatuagens e bodypiercings.  Tatuadores interessados em participarem da 1ª Expo Tattoo devem entrar em contato com Denis Tattoo pelo telefone (69)8402-1873.


Segue abaixo a programação do Festival Poraquê:

13 de agosto – Sábado


- Oficina de Estúdio de Guerrilha com Leonardo Chermont
Local: Teatro Dominguinhos
18h: Gerivaldão
- Maria Joana – Jaru
- Illinois – Jipa
- Sub Pop – Vilhena
- Marcos Biesek e Ressaca Moral – Ariquemes
- Linha Dura (MT)
- Di Marco – Jipa
- Macaco Bong (MT)

14 de agosto – Domingo
- Workshop de guitarra e bateria com Bruno Kayapy e Yaniã Benthroldo (Macaco Bong)
Local: Teatro Dominguinhos
18h: Ginásio Gerivaldão
- Macacos me mordam – Cacoal
- Maré de unção – Jipa
- Beradelia - Porto Velho
- Strobo (PA)
- Maxxx V8 – Jipa
- Vandaluz (MG)

Comentários

Unknown disse…
estou me coçando para ir a Jipa viu e a Mary fica atiçando mais ainda =D ótima matéria como de costume, com o selo Mary Camata

Postagens mais visitadas deste blog

Pitty lança clipe e novo single

Tudo que você queria saber sobre a banda Toatoa

Festival Casarão não pode parar