Chris Cornell e Black Rebel Motorcycle Club confirmados no SWU

O Black Rebel Motorcycle Club vem pela primeira vez ao Brasil.

O SWU Music & Arts Festival confirmou mais dois nomes na programação da edição 2011 do festival: O guitarrista e cantor norte-americano Chris Cornell, fundador das bandas Soundgarden e Audioslave, e os energéticos e aguardados roqueiros do Black Rebel Motorcycle Club, de São Francisco. Cornell se apresentará no festival no dia 13/11 e o Black Rebel Motorcycle Club, pela primeira vez no Brasil, no dia 14.
Nos palcos do festival, que terão 70 atrações nacionais e internacionais, entre os dias 12 e 14 de novembro, na cidade paulista de Paulínia, já foram confirmados os nomes de Peter Gabriel, Faith No More, The Black Eyed Peas, Snoop Dogg, Damian Marley, Sonic Youth, Megadeth, Michael Franti & Spearhead, 311, Primus, Miyavi, Down e os DJs Sven Väth, Frankie Knuckles, James Murphy, Afrojack, Joris Voorn, Nic Fanciulli, M.A.N.D.Y e Loco Dice.

Chris Cornell

O guitarrista e cantor Chris Cornell nasceu em Washington e iniciou sua carreira como baterista na banda Jones Street Band. Em 84, junto com o guitarrista Kim Thayil e o baixista Hiro Yamamoto, formou o Soundgarden.  A banda explodiu internacionalmente em 1991 e seu álbum mais famoso e bem sucedido comercialmente foi “Superunknown”, lançado em 1994, que vendeu mais de cinco milhões de cópias somente nos E.U.A. Em 1997, o Soundgarden anunciou o fim de suas atividades e em 99 Cornell lançou o álbum solo “Euphoria Morning”, vendendo 300 mil cópias nos Estados Unidos. Em 2001, formou o Audioslave junto com Tom Morello, Tim Commerford e Brad Wilk, ex-membros do Rage Against the Machine, lançando o álbum “Audioslave” em 2002. Em 2005 o Audioslave entrou para a história, tornando-se o primeiro grupo americano a realizar um show em Cuba. Cornell também compôs “You Know My Name”, música tema do filme “Casino Royale (da franquia 007)”. Em fevereiro de 2007, Cornell anunciou a sua saída do Audioslave e em março de 2009 lançou o álbum “Scream”, produzido por Timbaland, que impulsionou sua carreira solo recebendo críticas entusiasmadas de público e crítica.

Black Rebel Motorcycle Club 

O Black Rebel Motorcycle Club foi formado em 1998, na cidade de São Francisco. Inicialmente o nome do grupo era “The Elements”, mas, após descobrirem que já havia diversos The Elements pelo mundo, resolveram se inspirar no clássico filme ”O Selvagem” (com Marlon Brando) e nomear a banda de Black Rebel Motorcycle Club. Formada pelos amigos Robert Turner e Peter Hayes, o Black Rebel começou a se apresentar ao vivo no fim de 1998. As apresentações esfuziantes e a música recheada de influências do quilate de Velvet Undergound, Ride e My Bloody Valentine logo chamaram a atenção do público local, que passou a acompanhar a banda.  O sucesso internacional chegou em 2005, com o lançamento de “Howl”. Já em 2009, o Black Rebel Motorcycle Club lançou Live, um DVD duplo que mostrou a banda em shows em Berlin, Dublin e Glasgow, além de várias outros vídeos extras e um CD bônus, com algumas das faixas destes shows. Seu sexto álbum, Beat The Devil’s Tattoo, foi lançado no ano passado pela Abstract Dragon. Recebido com entusiasmo pela crítica, o disco retoma a música mais convencional do Black Rebel Motorcycle Club, relembrando a influência mais acentuada de bandas como Jesus &  Mary Chain, presente nos dois primeiros álbuns. Com informações do Midiorama.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pitty lança clipe e novo single

Tudo que você queria saber sobre a banda Toatoa

Festival Casarão não pode parar