Brasil terá edição do festival Lollapalooza

Um dos maiores festivais de música do mundo, o Lollapalooza vai ganhar uma edição brasileira em 2012. O evento criado por Perry Farrell, vocalista do Jane's Addiction, acontecerá nos dias 7 e 8 de abril no Jockey Club de São Paulo. A informação foi confirmada pela Geo Eventos, que trará o festival ao país. A empresa é a mesma que realizou o festival F1 Rocks, com Eminem, em São Paulo, no ano passado. O anúncio oficial será feito logo após a edição comemorativa de 20 anos do Lollapalooza, que acontece de 5 a 7 de agosto, em Chicago, no Estados Unidos.

Criado em 18 de julho de 1991, em Phoenix, no Arizona, o Lollapalooza começou itinerante até estabelecer-se em Chicago, em 2005. Desde seu nascimento, tornou-se o arquétipo ambicioso para os modernos mega-festivais surgidos desde então - Bonnaroo, Coachella e uma legião de pequenos eventos. A maioria dos festivais anteriormente era focada em um único tipo de música ou fã. Farrell abriu um grande guarda-chuva, misturando pop, rock, hip hop e eletrônica, escancarando portas para bandas que muitas vezes estavam acostumadas a fazer turnês por pequenos clubes.

Este ano, o festival aconteceu pela primeira vez fora dos Estados Unidos com uma edição em Santiago, no Chile, o que levou a especulações sobre uma expansão pela América Latina - agora confirmada com o anúncio do evento no Brasil. Tocaram no Chile nomes como Kanye West, The Killers, Flaming Lips e Jane's Addiction. Com informações do site OGlobo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pitty lança clipe e novo single

Tudo que você queria saber sobre a banda Toatoa

Festival Casarão não pode parar