U2 traz ao Brasil três shows da 360º Tour

U2 se apresenta no Estádio Morumbi nos dias 9, 10 e 13.


Uma das maiores turnês da história chega ao Brasil neste final de semana. O U2 --que faturou mais de US$ 123 milhões com esse show somente em 2009-- desembarca em São Paulo com a 360º Tour, que ficará instalada no Estádio Morumbi no sábado (9), no domingo (10) e na quarta-feira (13). Os ingressos para os três dias já estão esgotados e os fãs permanecem acampados na fila do estádio.
Junto com a 360º Tour, impulsionada pelo lançamento do álbum "No Line On the Horizon" (2009), o U2 traz na bagagem os ingleses do Muse. O trio liderado por Matthew Bellamy também divulga um disco de 2009, "The Resistance", e seu show deve durar cerca de 45 minutos. Para o show deste sábado, os portões do Morumbi serão abertos às 16h. A previsão é de que o Muse entre no palco às 20h, seguido por U2. O show deve ser encerrado às 23h45. Os horários são os mesmos para o domingo, mas na quarta-feira os portões serão abertos às 15h e o Muse começará às 19h30.

U2 360º Tour

O show que vem ao Brasil traz toda a estrutura da turnê internacional, incluindo o palco circular conhecido como "A Garra", com pontes rotativas e visão em 360 graus, como indica o nome da turnê. Sua montagem mobiliza 209 caminhões --48 deles apenas para carregar estruturas de aço-- e 240 pessoas de 17 nacionalidades diferentes trabalhando. A turnê foi iniciada em junho de 2009, em Barcelona. Na América do Sul, a excursão já passou pelo Chile e pela Argentina. Quando aterrissar no Brasil, a U2 360º Tour terá sido vista por mais de 4,5 milhões de pessoas. Depois de São Paulo, a turnê segue para o México, Estados Unidos e Canadá, onde deve ser encerrada no dia 30 de julho.

Sem um roteiro fixo, o repertório do U2 aparece com modificações a cada show, e tem variado entre 23 e 25 músicas. No entanto, algumas canções não ficam de fora, como "Beautiful Day", "Sunday Bloody Sunday", "I Still Haven't Found What I'm Looking For", "One" e "With or Without You", essas duas últimas entram geralmente no bis. Entre as faixas novas aparecem constantemente "Get On Your Boots" e "Magnificent". Na Argentina, a banda abriu o show com "Even Better Than The Real Fhing", faixa do álbum "Achtung Baby" (1991) que não aparecia há quase uma década em seus shows. Com informações do site UOL. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pitty lança clipe e novo single

Tudo que você queria saber sobre a banda Toatoa

Festival Casarão não pode parar