Green Day de volta ao Brasil após 12 anos

A partir de quarta-fera (13/10), A banda de punk rock dos Estados Unidos, o Green Day promete encher arenas no Brasil, mostrando seus famosos álbuns de "ópera-rock". O baterista Tré Cool argumentou em uma entrevista a Folha on line que a banda é como um bom vinho: melhora com o tempo. Sobre a demora em voltar ao Brasil, após expectativas frustradas em 2006, Tré ironiza: "É melhor tarde do que nunca, não é?".

Com mais de 20 anos de carreira, o Green Day se reinventou com o disco conceitual "American Idiot", que conta a história do anti-herói "Jesus of Suburbia" e, assim, conquistou novos fãs. Os shows focam em "21st Century Breakdown", que conta a vida de dois jovens nos anos da presidência de George W. Bush (2001-2009).

O Green Day se apresentará em Porto Alegre (13/10), onde a banda indie gaúcha Superguidis faz a abertura do show. O Superguidis, fundado em 2002, já lançou três álbuns - o mais recente é "Superguidis 3" lançado este ano. No dia 17/10, Green Day se apresentará em Brasília.

Já em São Paulo, A banda paranaense Nevilton foi à vencedora de um concurso realizado pela MTV para abrir o show do Green Day no próximo dia 20/10. Formada por Nevilton de Alencar, Tiago "Lobão" Inforzato e Eder "Chapolla", a banda existe há três anos e acabou de voltar de uma temporada em Los Angeles (EUA). Realizado pela MTV, o concurso selecionou, primeiramente, 30 bandas. O critério para seleção, além da qualidade do trabalho dos artistas, foi o estilo musical da banda.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pitty lança clipe e novo single

Tudo que você queria saber sobre a banda Toatoa

Festival Casarão não pode parar