Rock in Rio terá 108 atrações e Medina sonha com Shakira e Radiohead

Depois de uma longa temporada na Europa (Madri e Lisboa), o Rock In Rio se prepara para voltar para casa - sua última edição na cidade foi em 2001. Nesta segunda-feira, o empresário Roberto Medina anunciou detalhes do festival, que será realizado nos dias 23, 24, 25 e 30 de setembro e 1º e 2 de outubro de 2011, no Parque Olímpico Cidade do Rock - estrutura de 150 mil m² que será construída num terreno de Jacarepaguá, próximo ao Riocentro, cedido pela Prefeitura. Além disso, o valor dos ingressos já foi estabelecido; cada dia do evento custará R$ 180 (com direito a meia-entrada). Entre novidades como o Espaço Fashion, Palco Sunset, Street Rock e brinquedos, Medina afirma que o conceito do festival é similar ao desenvolvido para a primeira edição, em 1985:

- Naquele ano, tivemos espaço para o jazz com Al Jarreau, balada com James Taylor, heavy metal. Essa sempre foi a cara do festival, abrir para todas as tribos. Desta vez, a ideia é termos noites pop, metal, rock, teen... - afirma Medina, que não quer deixar a música eletrônica restrita à Tenda Eletrônica. - Penso numa noite eletrônica, com um nome forte do gênero no Palco Mundo (o principal do festival).

Medina diz que ainda é cedo para anunciar atrações - serão 108 no total. Mas ele já vem pensando na grade, colhendo sugestões de jornalistas e gravadoras. E tem suas próprias preferências:- Tem alguns artistas que eu paquero. Gostaria de ter Shakira no dia pop. Ela faz um show espetacular, esteve com a gente em edições europeias. No rock, Radiohead, Iron Maiden, que é muito forte no Brasil, mas nem tanto na Europa, onde o Metallica impera. E o Guns n' Roses, uma tradição do Rock In Rio (a banda se apresentou na segunda e terceira edições brasileiras e na edição portuguesa de 2006).

MAIS ATRAÇÕES - Além do Palco Mundo e da Tenda Eletrônica, estruturas já conhecidas dos brasileiros, o festival terá o Palco Sunset (para encontros inéditos de artistas, com a maior parte das atrações brasileiras) e a Street Rock (espaço com lojas e pequenos shows de jazz): - Pretendo trazer músicos de Nova Orleans para o espaço - conta Medina.

O festival oferecerá também desfiles no Espaço Fashion e brinquedos como roda gigante e kaboon. Está prevista uma área com recreadores para que os pais possam deixar seus filhos enquanto assistem aos shows. - A cara do Rock In Rio é a de um festival para a família - define Medina. A expectativa dos organizadores é receber 720 mil pessoas nos seis dias do evento. A estrutura da nova Cidade do Rock - que será forrada por grama sintética, para evitar a poeira - será usada nos Jogos Olímpicos, como área de lazer dos atletas. Com informação do site O Globo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pitty lança clipe e novo single

Tudo que você queria saber sobre a banda Toatoa

Festival Casarão não pode parar