8 de jul de 2010

Rush confirma dois shows no Brasil

Outubro vai ser mesmo o mês de shows internacionais no Brasil. Além de dois festivais confirmados – o novo SWU e o Natura - About Us – e a passagem da possível turnê de Bon Jovi, a novidade agora é a vinda do Rush. A banda canadense faz dois shows no país: em São Paulo, no Estádio do Morumbi, dia 08 de outubro, e no Rio, na Praça da Apoteose, no dia 10.

O grupo iniciou a turnê "Time Machine" há poucas semanas nos Estados Unidos – onde recentemente ganhou uma estrela na famosa Calçada da Fama – e a previsão, por enquanto, é que a viagem termine na capital carioca. Em comemoração aos 30 anos do álbum Moving Pictures, o trio formado por Geddy Lee (baixo, teclado e vocal), Alex Lifeson (guitarra) e Neil Peart (bateria) está tocando o disco, aquele com o hit "Tom Sawyer", na íntegra. Canções inéditas, como "Caravan" e "BU2B", também estão no repertório e servem como uma prévia do álbumClockwork Angels, previsto para 2011.

O último trabalho de estúdio do Rush é Snakes & Arrows, de 2008. Ainda não foram divulgadas informações sobre início das vendas e preços de ingressos para os shows no Brasil.

RUSH - Rush é uma banda canadense de rock progressivo formada em agosto de 1968, na cidade de Toronto, Ontário. O grupo passou por uma série de diferentes formações entre 1968 e 1974, alcançando a formação definitiva quando Neil Peart tinha substituído o baterista original John Rutsey em julho de 1974, duas semanas antes da primeira turnê nos EUA.
Musicalmente, o estilo evoluiu ao longo dos anos, começando no blues inspirado no heavy metal em seus primeiros álbuns e, em seguida, englobando hard rock e o rock progressivo, um período dominado pelos sintetizadores e, mais recentemente, o rock moderno.
O Rush é o quarto colocado nas estatísticas de vendas de álbuns consecutivos de ouro ou platina por uma banda de rock, atrás de Beatles, Rolling Stones e Aerosmith.

Nenhum comentário: