Mozine anuncia lançamentos e novidades de suas três bandas


Por Mary Camata

O capixaba Fábio Mozine, uma das figuras mais importantes na cena independente do hardcore nacional, proprietário da gravadora Laja Records (www.laja.com.br) e chefe das bandas Mukeka di Rato, Os Pedrero e Merda), falou durante um de nossos bate-papos sobre as novidades que circulam suas três bandas. Conversa com Mozine, tem que virar entrevista. Segue abaixo as novidades sobre o lançamento dos DVD das bandas Merda e Leptospirose e do DVD Laja 100, além de informações quentes sobre suas bandas:

Sobre o DVD do Merda/ Leptospirose. Quando foi gravado e quando deve ser lançado?

- Esse DVD estava sendo gravado durante a nossa tour européia, em outubro de 2007 quando sofremos um acidente e tivemos que parar de gravar, ai ele se transformou de um filme de tour, para um documentário de tour com acidente. Depois pegamos umas imagens extras em dezembro de 2007, quando as bandas Merda e Leptospirose tocaram em Vila Velha. Fizeram algumas imagens extras também com os caras do Leptospirose em Bragança Paulista.

Eu sinceramente não gosto muito de assistir, apesar de não ter visto ele todo finalizado ainda. Frescurites minhas a parte, é meio chato relembrar tão claramente daquela merda toda, mas obvio que eu reconheço o valor que esse documentário tem pra muita gente, alem de que, apesar de toda desgraceira, o vídeo foiçou engraçado pra caramba porque é muito idiota junto.

Quais são as últimas novidades sobre o Mukeka di Rato e dos Pedreros?

- Mukeka di Rato se encontra numa situação de espera. Queremos gravar nosso novo disco com o Rafael mas dependemos da agenda dele bater com a nossa, pois são duas agendas bem chatas e complicadas. O disco Atletas de Fristo já está todo compostos. Já temos até a ordem das musicas, temos a capa, e inclusive uma demo tape gravada com todas as musicas, mas não sabemos quando vamos gravar. Eu acho que esse ano sai. Temos a possibilidade de fazer alguns shows em Portugal e na França, mas isso nem está 100% confirmado ainda, é furo de reportagem seu. Alem disso, o Gaiola já foi mandado pra fabrica na França. Serão 500 copias em vinil branco, bem bonito. Ainda temos o EP com Dead Fish que saiu tem alguns meses, numa das primeiras fornadas de vinil lançados pela Deckdisc na fábrica Polysom.

Já Os Pedrero acabaram de gravar 6 musicas pra um 7” só nosso, chamado PIN UP GORDINHA. Ainda não sei quando vai sair, estamos vendo a possibilidade de ser lançado no exterior primeiro, mas claro, com as copias chegando no Brasil junto. Também haverá um site pra baixar o disco de graça, caso você seja pobre e miserável e não queira comprar o vinil, que não vai ser tão barato mas também não é caro.

E conta pra gente sobre o DVD Laja 100? Onde foi gravado e quando será o lançamento?

- O DVD Laja 100 foi um novo projeto de comemoração do lançamento de número 100 da Laja Records , junto ai com 11...12 anos de gravadora. Quero fazer algo bem diferente, como se fosse um filme mesmo e não uma simples coletânea de trechos de shows e clips que todo mundo já está careca de ver no youtube. Estou trabalhando com uma galera do ES chamada Olhos Coloridos e são produtores muito legais. Recebi incentivo da lei Vila Velha Cultura e Arte, o que deve facilitar pra eu fazer alguma coisa bem legal mesmo. Terá tipo um vídeo institucional de sacanagem, narrado pelo Gabriel Barbieri, ex-baixista lindo do Motosierra. O cara vem de Montevideo para Vila Velha somente para fazer isso! Loucura, loucura mas ainda estamos sem previsão de lançamento, aguardem surpresas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pitty lança clipe e novo single

Tudo que você queria saber sobre a banda Toatoa

Festival Casarão não pode parar