Banda Stellabella fatura o Levi´s Music e ganha clipe no Youtube


Por Mary Camata

Depois de uma verdadeira batalha entre bandas de peso representadas por padrinhos ligados a cena do rock independente, a banda carioca Stellabella já pode respirar aliviada, pois abocanhou a maioria dos votos e ficou em primeiro lugar no concurso Levi´s Music.

A Grïngo - agência responsável pela criação e desenvolvimento da ação interativa do Levi´s Music, prepara agora a última fase da campanha: O lançamento do tão esperado videoclipe, em 17 de julho, produzido pelos melhores profissionais da área. O vídeo ganhará destaque na home do Youtube onde cerca de 4 milhões de acessos são computado diariamente. Aos sábados (dia em que o videoclipe será lançado), esse número sobe para 8 milhões.

A banda contou com a ajuda de peso do padrinho, amigo e vocalista do Detonautas, Tico Santa Cruz. Grande incentivador, Tico Santa Cruz divulgou por dois meses em todas as suas páginas pessoais o nome e o trabalho da banda carioca Stellabella. Tico mais que orgulhoso, falou sobre a vitória dos amigos: “
O Stellabella venceu duas vezes. O Levi's Music havia me pedido 3 indicações de banda, então apresentei outras duas opções de artistas que acredito, serem possíveis opções para o marasmo de iguarias que prevalece na cena rock atual. Todos de muito valor a meus olhos. O Stellabella então foi o escolhido e então começamos uma campanha que durou 2 meses e movimentou dezenas de milhares de pessoas, disse Tico.

Tico falou também sobre a divulgação na internet e a importância do concurso Levi´s Music: “Como padrinho da banda fiz o que acredito ser o papel de alguém que acredita de fato no seu artista e divulguei, mobilizei e mostrei aos que me consideran o valor do grupo. Eles já tinham bastante seguidores no Twitter e uma comunidade grande para uma banda independente, o que ajudou muito na vitória. A Levi's foi muito inteligente ao unir o marketing para a marca a uma ação que exalta e dá oportunidades a novas bandas. Com essa vitória o Stellabella ganha um clipe novo para trabalhar. Parabéns a todos os participantes que agiram honestamente ao longo da ação.

O vocalista e guitarrista da banda Stellabella, André Stella, falou em uma entrevista exclusiva sobre o futuro da Stellabella e sobre a relação com o padrinho da banda, Tico Santa Cruz:

1)- Qual o próximo passo que a banda Stellabella dará após a disputa acirrada com grandes bandas ? Qual foi a sensação de ganhar a votação do Levi´s Music?

André Stella (voz e guitarra) - Primeiramente, parabéns a todas as bandas que participaram do Levi’s Music 2010. Apesar de ter sido uma disputa, uma votação pela Internet, estamos todos no mesmo barco. Somos bandas independentes, querendo trabalhar e mostrar a cara, mostrar nosso trabalho. A prioridade agora são os preparativos para a gravação do clipe, que será de uma música nova e que estará no nosso próximo CD.
Estamos em estúdio finalizando o nosso novo disco, que está sendo produzido pelo Alexandre Vaz (Cabeza de Panda, Marcelo D2) e que deve ser lançado ainda esse ano. Ganhar o Levi’s Music 2010 realmente foi um passo muito importante pra gente e serviu para termos uma visão maior da nossa base de fãs. Sem eles divulgando, pedindo votos e votando na gente, com certeza não ganharíamos essa votação.

2) Onde conheceram o Tico Santa Cruz e até que ponto acreditam que a influência dele ajudou vocês a vencerem o Levi´s Music?

André Stella - Nossa amizade com o Tico Santa Cruz e com todos do Detonautas vem desde 2001, quando tocamos juntos aqui no Rio pela primeira vez. Estávamos bem no início da banda e eles nos incentivaram muito. Desde então nós nunca mais perdemos o contato e eles sempre nos deram a maior força, inclusive nos chamando para abrir alguns shows.
Em 2007, nós lançamos um disco independente (“Alguém”) e o Tico Santa Cruz mostrou esse CD para o Von Kilzer, A&R da Coqueiro Verde Records. O pessoal da gravadora gostou do trabalho, assinamos contrato e eles resolveram relançar o CD, dessa vez levando o nome da banda, “Stellabella”.
O disco foi remasterizado, ganhou uma faixa acústica bônus, capa e encarte novos e contou com a participação do Tico nos vocais da música “Alguém”. A ajuda do Tico foi fundamental para ganharmos o Levi’s Music. Ele nos ajudou a angariar votos, divulgou e mostrou nosso trabalho para muita gente. Além de votos, conseguimos novos fãs e admiradores do nosso trabalho.

3)- Quantos anos de estrada tem a banda Stellabella e qual o público principal de seus shows?

André Stella - Formei a banda em 2000 e o público principal de nossos shows é o público jovem-adulto, entre 17 e 25 anos.

4)- Como está a imagem da banda após o resultado do concurso? Acreditam que muita gente passou a conhecer a banda depois do concurso? O que mudou para a Stellabella?

André Stella – Como já disse, foi um passo muito importante na nossa carreira e fez com que muitas pessoas que não conheciam o Stellabella viessem a conhecer o nosso trabalho. Ganhamos novos fãs e estão todos muito ansiosos e na expectativa para o lançamento do nosso novo CD.

5)- Como está a preparação do clipe? Quando irão gravar?

André Stella - Já escolhemos a música do clipe. Será uma música nova, que estará no nosso novo CD. O pessoal da Gringo (agência que vai produzir o clipe) ainda está trabalhando no roteiro e devemos gravar já na próxima semana. Ele vai estrear no dia 17 de julho (sábado), na primeira página do Youtube, onde ficará em exibição durante 24 horas. Esse será o show para 8 milhões de pessoas (número de pessoas que acessam a página aos sábados).

6)- Deixem um recado para a galera que votou na Banda Stellabella.

André Stella - Obrigado de coração a todos que acreditaram e votaram na gente. Foram dois meses perturbando, enchendo o saco, pedindo votos, mas se não fossem vocês, com certeza não ganharíamos essa votação. Obrigado mesmo pelo carinho. E fiquem ligados na estréia do clipe no dia 17 de julho, na home do Youtube. É O ROCK!

APERITIVO 1: Conheça o som da Banda Stellabella

APERITIVO 2: Veja um Clipe da banda Stellabella – A Escolha

Comentários

B. disse…
Ah....assim, eu ouvi a banda. Não gostei. Muito meninos ainda, a voz do vocalista não me tocou, nem a letra,é um menininho. =/
Mas quem sabe eles crescem musicalmente e melhoram né! Boa sorte pra eles!

Postagens mais visitadas deste blog

Pitty lança clipe e novo single

Tudo que você queria saber sobre a banda Toatoa

Festival Casarão não pode parar