Já ouviu a mistura da banda Volantes?

Por @marycamata

Bom, eu como boa “fuçadora” de bandas na internet, estou sempre pescando algo novo (e bom) durante as minhas horas vagas pela rede. Em uma dessas horas de descobertas, encontrei a banda Volantes através do twitter (@volantes).

Logo após a vinda da banda gaúcha Superguidis para uma turnê pelo Norte e que foi um sucesso, fiquei com os ouvidos mais abertos para as “bandas” do Rio Grande do Sul. A banda porto-alegrense Volantes é uma das bandas mais diferentes que ouvi nos últimos tempos. Com um som muito marcante com uma mistura de “indie, new-wave, dance, eletrônico com rock”... alguém consegue imaginar essas misturas em uma banda só? Pois é, no começo achei que não virava... mas na Volantes virou e muito . A voz pesada do vocalista Arthur Teixeira causa um impacto com o som suave da banda. A banda foi recentemente indicada ao Prêmio Açorianos de Música, um dos prêmios de maior reconhecimento musical no Rio Grande do Sul.

O primeiro EP da banda, “Sobre Gostar e Esperar”, foi lançado no MySpace da banda em outubro de 2009 e já resultou mais de 80 mil views no site.
A banda recém retornou de sua primeira turnê no sudeste do Brasil, onde começou a despertar o interesse da crítica. Recentemente os Volantes abriu o show dos ingleses da banda Placebo em Porto Alegre, o que deu um grande destaque as bandas em vários jornais do país.

A minha dica de hoje é a banda Volantes. Ouça e conheça a mistura:

Banda Volantes:
Gravação no Trama Virtual

Saiba mais sobre a banda Volantes:
Myspace volantes

Comentários

Joana disse…
Amei a matéria com os guris! Essa banda é muito boa
L. disse…
Gostei da dica Mary, a mistura realmente tem um efeito ótimo no som da banda.

;**
_marycamata disse…
ah que bom que vcs gostaram :)

Postagens mais visitadas deste blog

Pitty lança clipe e novo single

Tudo que você queria saber sobre a banda Toatoa

Festival Casarão não pode parar