29 de jan de 2010

Após show no Rio, The Cranberries se apresenta em SP

Depois de sete anos separados, os integrantes da banda irlandesa The Cranberries reencontraram-se no dia 12 de novembro do ano passado para uma "reunion tour" e já desembarcam hoje em São Paulo. A vocalista Dolores O'Riordan já esteve no Brasil em carreira-solo, com o disco No Baggage, em 2007, mas esta é a primeira vez que o The Cranberries se apresenta no País. Ontem, o grupo fez show no Rio de Janeiro e hoje à noite sobe ao palco do Credicard Hall, com ingressos esgotados.

A banda, que até poderia ser considerada o patinho feio da Irlanda se comparado ao U2, surgiu no início dos anos 90 e de cara emplacou o sucesso "Linger", do primeiro álbum "Everybody Else is Doing It, So Why Can't We?". Misturando influências celta, indie, punk, pop, o grupo ganhou o apoio da crítica e o apelo popular. Era de se esperar que aquele fosse um novo fenômeno mundial.

O disco seguinte, "No Need To Argue", trouxe hits ainda maiores como "Ode to My Family" e "Zombie". Os álbuns que vieram a seguir ("To the Faithful Departed", de 1996, "Bury the Hatchet", de 1999, e "Wake Up and Smell the Coffee", de 2001) brecaram o fervor dos fãs. A banda, apesar de nunca ter se separado oficialmente, despediu-se dos palcos em 2003 somando 40 milhões de CDs vendidos, para retornar apenas no dia 12 de novembro do ano passado.
Em comunicado oficial, a pequena Dolores justificou a pausa de sete anos da banda: "Ao longo dos últimos anos, cada membro da banda teve tempo para trabalhar em diferentes projetos e aprender muito dessas experiências. Agora é a hora certa para The Cranberries colocar tudo isso junto e caminhar adiante", disse a cantora, que também declarou ter dado um tempo para cuidar dos filhos. As informações são do Jornal da Tarde.

The Cranberries. Credicard Hall (7 mil lugares). Av. das Nações Unidas, 17.955, Santo Amaro. Tel. (011) 2846-6010. Hoje, às 22h. De R$ 100 a R$ 300. (ingressos esgotados). 16 anos. www.credicardhall.com.br. Fonte: UOL.

Nenhum comentário: