30 de out de 2008

Banda Di Marco vence o Machado Rock Festival


(Mari Camata) Com músicas de letras fáceis e uma melodia dançante, a Banda de rock ji-paranaense Di Marco foi a grande vencedora da 1ª Edição do Machado Rock Festival, que aconteceu durante os dias 24, 25 e 26 de outubro, no Ginásio de Esportes Gerivaldão, em Ji-Paraná (RO).
Eleita pelos jurados com a melhor música do Festival, a Banda Di Marco conseguiu classificar as suas três musicas apresentadas durante o evento. A música “Balada para um morto” ficou em quinto lugar, a música “Parece não haver mistérios”, em segundo lugar e a música “Toda vez que chove”, foi eleita a melhor do festival, com um total de 177 pontos alcançados por um conjunto de notas avaliadas por quatro jurados nas categorias harmonia, melodia, afinação, letra e presença de palco.
O vocalista da Banda Di Marco, Raphael Amorim, nem acreditava na vitória: “Ainda estamos surpresos com o resultado. A gente não esperava entrar com as três músicas para o cd, muito menos ficar tão bem colocado. Até por que todas as bandas mostraram uma evolução e um empenho muito grande, mas ficamos muito felizes que nosso trabalho tenha sido bem aceito e entrado no CD. Tenho certeza que depois desse festival muita coisa vai mudar para as bandas ji-paranaenses, disse Raphael.
O Machado Rock Festival teve como objetivo divulgar as bandas locais e premiar as 14 melhores músicas autorais com a gravação de uma faixa (em estúdio) que farão parte do CD Machado Rock Festival.

MÚSICAS - As 14 músicas que estarão no cd do Machado Rock Festival, que deve começar a ser gravado ainda este ano, são: Toda Vez que chove – Banda Di Marco, Parece não haver mistérios – Banda Di Marco, Astroscopia- Banda Neófytos, Condenados Pela Guerra – Banda Neófytos, Balada para um morto – Di Marco, Desprezo – Eclipse Final, Novo Tempo – Calibre a Gosto, Só Você – Eclipse Final, Valores e o Preço – Calibre a Gosto, Quebra-cabeça – Banda Relicário, Covardia – Tatudikixuti, Perdidos em História- Neófytos, Ainda preciso de você - Banda Relicário e Revolta - Eclipse Final.
Além das quatorze músicas que entrarão no CD, serão premiados também o melhor vocalista do Festival, o melhor baterista, o melhor contra-baixista e o melhor guitarrista, escolhidos pela comissão organizadora e pelos jurados. Os prêmiso serão entregues juntamente com o troféu Maycon Victor, quando do lançamento do CD do Machado Rock Festival, ainda sem data prevista para acontecer.

Nenhum comentário: