5 Perguntas para a Maybe The Welders


Maybe The Welders
A banda de rock americana com pitadas bem brasileiras, vem da cena independente de Nova York trazendo um bom rock and roll. Pra quem não conhece, precisa conhecer, é uma ótima dica de banda nova (e boa) pra vc ouvir:


1)- Quando a banda foi fundada?

A banda teve inicio na sua formação a mais ou menos 3 anos e meio. Tudo começou com uma aula de djimbe, um tipo de atabaque africano. O sensível "haistylist" brasileiro Pitti e Dan Mitchell tinham folgas nos finais de semana dos seus trabalhos em restaurante e estavam procurando algo novo para fazer. O Djimbe durou apenas uma aula, mas a dupla estava totalmente determinada a fazer algo a respeito de sua ambições musicais. Dan já tocava guitarra e o Pitti já trazia com ele um desejo secreto de se enfiar atrás de uma bateria. Nascia assim uma banda de Rock.PITTI...Nos começamos a ensaiar e beber muitas garrafas de vinho no porão do meu salão no coração do East Village em Nova Iorque.Sem musicas e sem muita idéia do que estávamos fazendo, foi necessário que nosso companheiro de trabalho no restaurante e projeto de Rock Star Greg Campbell nos guiasse na direção correta. O Greg já entrou de sola no nosso projeto, compondo musicas a toque de caixa. Dan e eu aprendendo as musicas na velocidade que Greg as compunha. Estávamos progredindo, mas ainda faltava algum elemento...Declan Collins era o barman do restaurante onde trabalhávamos e sabíamos que ele curtia musica e tal mas foi depois de uma tarde quando ele se juntou a nos pra levar um som que tudo ficou claro. GREG CAMPBELL...Exatamente! Nós sabíamos que queríamos O Declan desde que ele se reuniu com a gente nessa tal tarde de musica e biritas.O Declan é um músico Irlandes com um bom ouvido pra melodias e com a cabeça no lugar. Tudo se encaixou perfeitamente com essa combinação. Ele já chegou completando o som, com seus anos de experiência, escrevendo letras melódicas e envolventes que complementaram perfeitamente com minhas composições. O Declan também sabia que a banda precisava estar num palco onde pudéssemos realmente encontrar o nosso som e anos mesmos como músicos.DECLAN COLLINS...E fui adiante e consegui uma noite pra tocarmos no legendário CBGB. E consegui essa façanha com um demo muito rudimentar na mão e o nome recém adotado de MAYBE THE WELDERS. A noite que tocamos estava um frio do c*&%%$%. Me lembro vividamente daquela segunda feira em novembro de 2005. A maioria dos Welders estavam meio caídos com gripe mas o Greg estava chumbado mesmo...dor de garganta...febre...se sentindo mal mesmo. Então foi a base de whiskey e mel em uma mão e guitarra na outra que o Greg subiu no palco do CBGB. Eu carregando a melodia e o Pitti mantendo sua batida sólida que se tornou sua marca registrada, enquanto o Dan arrancava novos sons da sua guitarra. Foi uma doideira e uma noite que vai ficar marcada com a gente pra sempre, principalmente depois do fechamento da casa onde nos apresentamos pela primeiríssima vez.

2)- Quais as influências da banda?

(PITTI) Pra começar, nos viemos de"backgrounds" muito diversos. E cada um de nos traz pra banda nossas experiências musicais que nos influenciaram.Eu sou um ex "Dark" assumido que curti muita musica underground nos anos 80.(GREG CAMPBELL) Eu tenho que confessar que tive meu momento "goth" quando era adolescente. Nós já fomos comparados a muitas bandas e músicos. Desde The Clash a Talking Heads passando por Blur and Bowie. Estamos sendo sempre comparados com bandas diversas.(DECLAN COLLINS) É verdade!! Em um blog aqui em Nova Iorque a blogger Charlotte Deaver comentou que o estilo do Greg era uma mistura do David Byrne(Talking Heads) e Eddie Argos(ART BRUT). O que é legal nisso tudo é que é claro que não estamos copiando ninguém especificamente e nossas influencias pessoais vão transparecer de uma forma ou de outra. Em outras palavras Maybe The Welders tem seu próprio som.

3)- Quando foi a ultima vez que a banda tocou no Brasil e quando pretende voltar?

Nós tocamos em maio no Cine Lapa numa noite elaborada por meu amigo Hélio da banda carioca "Willrob" e Mago. Eles fizeram uma noite inédita no Cine Lapa que chamaram de "We Love to Boogie". Teve uma temática toda Glam e a noite foi maravilhosa e o público carioca foi nota 1000. Estamos de volta ao Brasil em 2009 pra tocar na famosa Festa do Baco que será provavelmente no Circo Voador. Mais detalhes em breve.

4)- A banda tem CD gravado?

Nós gravamos um CD independente em condições meio precárias, mas tudo faz parte. O CD com 7 musicas pode ser encontrado no site CD BABY.E antes de falar sobre nossos planos eu tenho que adicionar algumas coisas a respeito da banda. O Dan Mitchell decidiu tomar outros rumos e apesar de fazer parte da história de MTW não e mais um componente da banda no presente. E temos mais um brasileiro com a gente, o baixista e multi instrumentalista Bruno Tavares e também o guitarrista Nick Zellets, ambos adicionaram uma nova dimensão no som da banda e estamos muito contentes.

5)- Quais os planos da banda para esse ano?

DECLAN COLLINS: E quanto aos planos para esse ano...Estamos com alguns shows marcados e em novembro estamos de volta ao estúdio pra gravarmos umas novas músicas e estamos super excitados. Fora isso é só mesmo o nosso plano de dominar o mundo.

---> Onde você encontra Maybe The Welders :

www.myspace.com/maybethewelders

www.maybethewelders.com

http://www.youtube.com/watch?v=4_IDAKGNAew


Foto: Buddy Inpirom

Comentários

Anônimo disse…
Thanx Mary!!!

Peace!!

MTW
Anônimo disse…
Esses caras são demais e merecem todo o sucesso pois batalham pra caramba. Muito boa a entrevista e parabéns Guys!
Ludmilla
São palavras... disse…
Nunca ouvi falar neles...

valeu a postagem...!
_marycamata disse…
obrigada pelos coments amigos!

Postagens mais visitadas deste blog

Pitty lança clipe e novo single

Tudo que você queria saber sobre a banda Toatoa

Festival Casarão não pode parar