Caipirinha: a bebida mais presente nos eventos brasileiros


Quem diz que bebida não é cultura esta redonndamente enganado!!
A caipirinha é 100% nacional. O drink brasileiro mais conhecido nacional e internacionalmente atrai, cada vez mais, admiradores tupiniquins e do exterior. A bebida virou quase que obrigatória em todos os tipos de eventos: desde festas de aniversários até casamentos.
A tradicional caipirinha é feita com cachaça, açúcar e limão. “Mas como é da natureza do brasileiro a criatividade e inovação, hoje se pode encontrar nos eventos desde caipirinhas com saquê ou vodka até com frutas como morango, kiwi, melancia, maracujá e até jabuticaba”.
No Brasil, a cachaça sempre foi amplamente conhecida, diferentemente do que acontecia na Europa e nos Estados Unidos. No mundo inteiro, bebe-se caipirinha. Não há tradução para o nome da única bebida genuinamente brasileira, que conquistou o planeta com total autenticidade. Foi-se o tempo em que a caipirinha era popular. Cada vez mais 'descolada', a bebida conquista fãs pelo mundo inteiro. A caipirinha nunca foi tão falada no exterior. A mais brasileira das bebidas está conquistando consumidores na Europa, Estados Unidos e até Austrália e Nova Zelândia. Nesses países, nossa caipirinha tem o status de bebida descolada e chique. “Aliás, a mistura brasileira de cachaça, açúcar e limão já é um dos dez coquetéis mais famosos do mundo e está na lista da revista inglesa Drinks International, bíblia dos produtores de bebidas”, explica Dani Fontana Tranchesi, dona de uma grande empresa multinacional especializada em eventos.

Comentários

Unknown disse…
Pra mim, caipirinha é com cachaça. E prontocabo! :)

Postagens mais visitadas deste blog

Pitty lança clipe e novo single

Tudo que você queria saber sobre a banda Toatoa

Festival Casarão não pode parar