6 de jun de 2008

Caipirinha: a bebida mais presente nos eventos brasileiros


Quem diz que bebida não é cultura esta redonndamente enganado!!
A caipirinha é 100% nacional. O drink brasileiro mais conhecido nacional e internacionalmente atrai, cada vez mais, admiradores tupiniquins e do exterior. A bebida virou quase que obrigatória em todos os tipos de eventos: desde festas de aniversários até casamentos.
A tradicional caipirinha é feita com cachaça, açúcar e limão. “Mas como é da natureza do brasileiro a criatividade e inovação, hoje se pode encontrar nos eventos desde caipirinhas com saquê ou vodka até com frutas como morango, kiwi, melancia, maracujá e até jabuticaba”.
No Brasil, a cachaça sempre foi amplamente conhecida, diferentemente do que acontecia na Europa e nos Estados Unidos. No mundo inteiro, bebe-se caipirinha. Não há tradução para o nome da única bebida genuinamente brasileira, que conquistou o planeta com total autenticidade. Foi-se o tempo em que a caipirinha era popular. Cada vez mais 'descolada', a bebida conquista fãs pelo mundo inteiro. A caipirinha nunca foi tão falada no exterior. A mais brasileira das bebidas está conquistando consumidores na Europa, Estados Unidos e até Austrália e Nova Zelândia. Nesses países, nossa caipirinha tem o status de bebida descolada e chique. “Aliás, a mistura brasileira de cachaça, açúcar e limão já é um dos dez coquetéis mais famosos do mundo e está na lista da revista inglesa Drinks International, bíblia dos produtores de bebidas”, explica Dani Fontana Tranchesi, dona de uma grande empresa multinacional especializada em eventos.

Um comentário:

Hugo disse...

Pra mim, caipirinha é com cachaça. E prontocabo! :)