Canoa Rock Festival traz Far From Alaska para Porto Velho

Far From Alaska será atração da primeira edição
do  Canoa Rock Festival
Está confirmado para acontece no dia 22 de novembro, no Taberna (antigo Zé Beer), em Porto Velho, a realização do Canoa Rock Festival, evento que terá shows de cinco bandas locais e a primeira apresentação, em Porto Velho, da banda Far From Alaska.

A Far From Alaska é uma banda de stoner rock do Rio Grande do Norte que tem conquistado espaço nos grandes festivais de rock do Brasil. Um dos organizadores do evento, o advogado Adércio Dias, disse que a proposta do festival é trazer para Porto Velho bons shows e proporcionar mais espaços para que as bandas locais mostrem o seu trabalho.

A escolha da banda Far From Alaska como atração principal, segundo ele, teve como motivo principal a qualidade da banda e o sucesso que vem fazendo por onde passa. “Rondônia precisa conhecer essa banda, e o Canoa Rock Festival é a oportunidade para isso”, explicou.

Far From Alaska é uma banda de rock de Natal/RN nascida no primeiro semestre de 2012 e formada por nomes bem conhecidos e experientes da cena potiguar: Emmily Barreto (vocal), Cris Botarelli (synth, lap steel e voz), Edu Filgueira (baixo), Rafael Brasil (guitarra) e Lauro Kirsch (bateria). O primeiro single da banda foi “Thievery”, lançado em setembro de 2012, e o primeiro EP, “Stereochrome”, foi lançado no mesmo ano com quatro músicas, com produção de Dante Augusto (Fukai, Calistoga, The Sinks) e mixado no Estúdio Costella (SP) por Chuck Hipolitho.


Já em Maio de 2014, a banda apresentou seu primeiro disco cheio, “ModeHuman”, com 15 faixas gravadas em novembro de 2013 no estúdio Tambor (Deck), no Rio de Janeiro. O registro foi mixado por Pedro Garcia (Planet Hemp) e masterizado por Chris Hanzsek, no Hanzsek Audio (Seattle/EUA). Com um som difícil de definir, o Far From Alaska conta com influências tão diversas quanto controversas, resultando em uma proposta no mínimo interessante. O Canoa Rock Festival acontece dia 22 de novembor, em Porto Velho.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pitty lança clipe e novo single

Tudo que você queria saber sobre a banda Toatoa

Festival Casarão não pode parar