Tico Santa Cruz toca clássicos do rock em Porto Velho

Tico Santa Cruz em Porto Velho/RO
Estive neste final de semana na capital Porto Velho para acompanhar de perto, e por trás das minhas lentes, um show do vocalista da banda Detonautas, Tico Santa Cruz, em um projeto com a banda FabricaRock, formada por músicos experientes da capital.

Apesar de (eu) já ter sido muito criticada por gostar do Tico Santa Cruz, já assisti alguns shows da banda Detonautas e sei que muita gente não gosta do Tico por não conhecer ele como eu conheço. Sim, posso afirmar isso porque não acompanho o Tico porque ele foi para a Fazenda, ou por que ele é polêmico ou por que tem tatuagens ou porque ele tem uma banda de rock carioca. Sempre admirei ele por ser um músico, ter idéias e atitudes e, acima de tudo, respeitar seus fãs, seus seguidores e a todo tipo de mídia. O respeito que um artista, merece, na minha opinião, começa no respeito que ele dá aos que acompanham seus trabalhos e o Tico Santa Cruz há anos, posso afirmar o quanto ele respeita quem acompanha o trabalho dele e que divulga o seu trabalho.

Pela segunda vez, Tico tocou com a banda FabricaRock, em Porto Velho e lotou uma casa noturna da capital. Com um repertório escolhido a partir de bandas que o próprio Tico admira e leva como seus ídolos, a banda FabricaRock esteve o tempo todo em sintonia com o cantor, criando um show com músicas da banda Detonautas, do Rappa, homenagens a Charlie Brown Jr e até o inesquecível Rauzito que agradou em cheio ao público que entupiu o local onde foi realizado o show que, diga-se de passagem, poderia ter organizado muito melhor o evento. Nem a falta de estrutura para com a banda, nem o péssimo atendimento aos fotógrafos e nem o minúsculo camarim improvisado não desanimaram Tico e o projeto FabricaRock que tocaram até altas horas da manhã.

Se eu já era fã do Tico Santa Cruz, depois de ver ele recebendo seus fãs nas mínimas condições que vi, sem exigências e sem frescura, agora sou muito mais fã do cara que ele é. Parabéns aos músicos da banda FabricaRock que mesmo sem muito apoio se dedicaram de corpo e alma para que este show acontecesse novamente em Porto Velho e que provaram que tem talento de sobra. Em uma entrevista, Tico falou comigo sobre o novo cd do Detonautas e sobre o lançamento do livro novo e em breve, trarei todas as novidades para vocês que acompanham o Blog.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pitty lança clipe e novo single

Tudo que você queria saber sobre a banda Toatoa

Festival Casarão não pode parar