SEGUNDA NOITE – FESTIVAL CASARÃO

Daniel Groove e Diogo Soares 
A segunda noite do Festival Casarão contou com apresentações musicais na parte externa do Pioneiros Pub com artistas locais. Não vi todas as apresentações da parte externa mas o meu destaque ficou na garota do teclado Gabrielle Junqueira que cantou Lana Del Rey e Portishead e ganhou meu coração com a suavidade da sua voz. Não posso deixar de parabenizar o Acústico Lo-Fi pela organização deste ano, em nome do Douglas Diógenes e do Rafael Viera que acompanhei a correria incansável destes dois durante a noite em busca de deixar tudo na melhor forma possível.

A banda da casa Par de Sais abriu a noite de sábado reunindo um público fiel na frente do palco, mas a noite de sábado foi lotada de surpresas (boas). A segunda banda a entrar no palco foi a Wari que era comentada por todos os lados do Festival Casarão. “Essa eu não vou perder, vou correr pra curtir lá da frente”, foi a frase que eu mais ouvia quando a banda que usa vários efeitos especiais em seu som entrou no palco. Confesso que quando comecei a ver a banda Wari e todas aquelas luzes no palco me deu vontade de beber e curtir com a galera e eu entendi porque tanta empolgação o que me deixou muito feliz por ver a qualidade em que se encontram as bandas da Capital. O vocalista Gilberto falou comigo sobre o show. “Quando a gente começou, a gente só queria fazer o tipo de som que a gente gostava. Ficamos surpresos com esse reconhecimento pois temo uma proposta diferente do que se vê aqui e ficamos felizes de ver que o público está captando nossas energias através do nosso som e imagem”, falou Gilberto.

Conhecida do público, a banda mais pesada da noite foi a Coveiros que também levou seus seguidores fiéis para o Pioneiros Pub. Em seguida os acreanos da banda Os Descordantes animou a galera do Festival com um show mais dançante e em completa harmonia.

Pela primeira vez em Porto Velho, o musico paulista Jair Naves tomou conta do palco sozinho com seu som melancólico e sua voz grave invadindo todo o local. “Que voz é essa..? ” Era a pergunta que todo mundo se fazia ao ouvir Jair Naves em seu estilo pós-punk de voz forte e melancólica. Mais uma boa banda rondoniense subiu ao palco em meio dos grandes shows esperados da noite. A banda Os Últimos, de Ariquemes, segurou as pontas com um belo show em meio aos artistas que se apresentaram na última noite do festival.

Nevilton fechou a festa dos 15 anos de Festival Casarão
Uma das tantas surpresas pra mim, pois eu não o conhecia e tinha pouca referência sobre o seu trabalho foi o cearense Daniel Groove. Acompanhado pela banda Los Porongas, Daniel Groove entrou no palco e deu um abraço de energia. Daniel é puro sentimento e amor, mas também é pura ginga. Carismático e cheio de caras e bocas, o cara é presença de palco pura. Durante o seu show – que me lembrou muito Raul Seixas – me passou pela cabeça, já pensou o Daniel Groove e o Diogo Los Porongas cantando juntos? E em um passe de mágica nossa curiosidade foi revelada quando os dois músicos se juntaram no palco e viraram um só em uma energia magnífica, sendo para mim, um dos pontos principais desta edição.

Quem achou que tinha ficado difícil para o paranaense Nevilton depois de tantas surpresas, ficar com a missão de fechar a festa de 15 anos do Festival Casarão, realmente não conhece a potencia do garoto que junto com seu parceiro Tiago Lobão, apresentou um show dançante entre músicas novas e as já conhecidas pela galera. Nevilton é alto astral, é um menino brincalhão no palco com a maturidade de um grande músico que sabe o que está fazendo, sempre com sua explosão de alegria. E com essa programação cheia de surpresas, o Festival Casarão comemorou seus 15 anos de sucesso e parcerias bem realizadas. Em breve tem uma entrevista exclusiva aqui no Blog com o Vinicius Lemos sobre os planos para o futuro, agora é só curtir as fotos da festa que em breve, estarão disponíveis no www.facebook.com/marycamatafotografia e no meu Flick www.flickr.com/maryjannejipa .   


                                                                                                                                





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pitty lança clipe e novo single

Tudo que você queria saber sobre a banda Toatoa

Festival Casarão não pode parar