5 de jun de 2014

Franz Ferdinand anuncia show no Brasil

O Franz Ferdinand vai tocar no Rio de Janeiro no dia 2 de outubro, anunciou a banda essa semana em seu perfil oficial no Facebook. A apresentação do quarteto escocês vai acontecer no Vivo Rio. “Brasil, vamos ver vocês em outubro!”, publicou a banda na página oficial. Será a sétima visita da banda para shows no Brasil.

Os ingressos inteiros custarão de R$ 360 a R$ 600. Eles já estão à venda no site www.ingressorapido.com.br. Foi na condição de coadjuvante que o Franz Ferdinand debutou no Brasil, oito anos atrás. O grupo de Alex Kapranos abria shows da turnê do U2. Apesar disso, a banda já divulgava seu segundo disco, “You could have it so much better” (2005), o do single “Do you want to”. O trabalho anterior, “Franz Ferdinand” (2004), tinha a música que rendeu ao conjunto sua melhor colocação na parada da “Billboard” – “Take me out” chegou ao 66º posto no Hot 100.

Naquela ocasião, além das apresentações para esquentar fãs do U2, o Franz Ferdinand cavou um show no qual foi a atração principal, no Circo Voador, no Rio. E foi nessa mesma condição de protagonista que o grupo voltou para a visita seguinte, meses adiante. Foram dois shows em setembro, em São Paulo e novamente no Rio.

Em seguida, vieram três anos de afastamento. Até que, em 2009, aconteceu uma apresentação numa casa noturna paulista. A partir dali, o Brasil passava a ser constante na agenda da banda. Em 2010, houve uma turnê com datas em Porto Alegre, Rio, Brasília e São Paulo. A passagem em 2012 do Franz Ferdinand ocorreu em maio, num festival paulistano de entrada gratuita que rendeu tumulto – a Polícia Militar foi chamada. O público estimado era de 20 mil pessoas. Em março de 2013, eles foram a São Paulo para o Lollapalooza e agora retornam para um show no mês de outubro.

Nenhum comentário: