Após sete anos, Ira! volta aos palcos

O Ira! está de volta após um hiato de sete anos
No próximo sábado, o público paulistano poderá ver a volta de uma das melhores bandas de rock dos anos 80. O Ira! abrirá a Virada Cultural 2014. Os cinquentonas Nasi e Edgard Scandurra estão juntos depois de uma separação que rendeu muitas brigas na justiça e um fim de uma banda com milhares de fãs.

Nasi disse em uma entrevista para o site da Folha que os fãs sentiram muita falta do Ira!. “Acho que não era só uma saudade do Ira!, e sim do rock. É preciso mudar as coisas. Não que a volta do Ira! vá renascer a criatividade do rock mas eu espero que ajude a fortalecer a cena”, disse.

A turnê de volta deve ser batizada de Núcleo Base, uma referência a um dos grandes sucessos da banda, que estava separada desde 2007. A primeira apresentação acontece na Virada Cultural. “Temos nossa carreira solo, mas a prioridade agora é voltar a fazer show para quem ficou órfão do Ira!”, disse Nasi.

O Ira! terminou de forma traumática. De acordo com o que o guitarrista Edgard Scandurra disse à revista Rolling Stone Brasil, em 2007, o trágico fim se deu após uma desavença entre Nasi e o irmão dele, Airton Junior, também empresário do grupo. Em setembro daquele ano, o Ira! tornou-se um trio. Pouco depois, Scandurra, Ricardo Gaspa e André Jung mudaram o nome da banda para O Trio, que também não durou muito. Os dois músicos voltaram a se falar no ano passado e a parte final da reconciliação foi o reencontro no palco, promovido por Scandurra, que convidou o antigo companheiro para fazer esta participação especial em um show beneficente. Com informações da Revista Rolling Stone e site Folha.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pitty lança clipe e novo single

Tudo que você queria saber sobre a banda Toatoa

Festival Casarão não pode parar