Eddie Vedder, vocalista do Pearl Jam, vem ao Brasil para shows

Eddie Vedder, vocalista do Pearl Jam, vem ao Brasil para shows. O cantor se apresenta em São Paulo nos dias 7 e 8 de maio, no Citibank Hall. Depois, ele canta no Rio, no dia 11, na casa de mesmo nome. A abertura dos shows será feita pelo irlandês Glen Hansard, conhecido pelo filme "Apenas uma vez" e pelo duo de folk Swell Season.

A discografia da carreira solo de Eddie Vedder tem a trilha sonora do filme "Na natureza selvagem" (2007) e "Ukulele Songs" (2011). O álbum traz canções gravadas com o ukulele, pequeno instrumento de cordas, e participações da cantora Cat Power ("Tonight you belong to me") e de Hansard. A última vez do Pearl Jam no Brasil foi para tocar no Lollapalooza. O grupo formou-se em Seattle e surgiu sob o rótulo “grunge”, usualmente considerado o último grande movimento do rock. De lá, vieram bandas como Nirvana, Soundgarden, Alice in Chains e Mudhoney.

À exceção do baterista, Matt Cameron ( também do Soundgarden), todos os demais membros do Pearl Jam participaram da formação original – para entrar na banda, Eddie mudou-se de San Diego para Seattle. Além de Eddie Vedder (vocal e guitarra), integram o grupo Jeff Ament (baixo), Stone Gossard (guitarra) e Mike McCready (guitarra). Embora jamais tenha repetido, nos oito álbuns de estúdio que sucederam "Ten", o impacto da recepção daquela estreia, o Pearl Jam seguiu cultivando uma base sólida de admiradores. Ao todo, a banda vendeu cerca de 60 milhões de cópias de discos ao redor do mundo. Com informações do site G1.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pitty lança clipe e novo single

Tudo que você queria saber sobre a banda Toatoa

Festival Casarão não pode parar