Rock in Rio começa hoje com tributo a Cazuza e show de Beyoncé

Beyonce
Começa nesta sexta-feira (13), na Cidade Do Rock, em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, a quinta edição brasileira do Rock in Rio. Até o dia 22 de setembro, mais de 160 artistas irão se apresentar em cinco espaços diferentes, divididos entre os sete dias de programação. Quase 600 mil pessoas estão sendo esperadas durante o festival, com uma média de 85 mil espectadores por dia.

A programação deste ano aposta em nomes já consagrados, sendo que a maioria dos artistas já se apresentou no país anteriormente. A escalação privilegia especialmente o pop, destaque do primeiro final de semana, e o heavy metal, destaque do segundo e último final de semana do evento.


O palco Mundo, o maior e principal, conta nesta sexta com as musas Beyoncé e Ivete Sangalo, o eletrônico David Guetta e um tributo à Cazuza reunindo diversos artistas nacionais. O segundo dia (14) diversifica um pouco mais a programação do palco, com os brasileiros do Capital Inicial, o metal pop do 30 Seconds to Mars, as influências soul do Florence and the Machine e o indie pop do Muse.

Já o domingo (15) investe no pop com influências de R&B de Jota Quest,Jessie J, Alicia Keys e Justin Timberlake. O segundo final de semana do RIR abre na quinta (19) com Sepultura (ao lado do Tambours du Bronx), Ghost B.C., Alice in Chains e Metallica fazendo a alegria dos "headbangers" no palco Mundo. Já a sexta-feira (20) aposta no rock pop de Frejat, Matchbox Twenty,Nickelback e Bon Jovi.

O sábado (21) oscila entre o pop rock e o rock clássico dos brasileiros do Skank, de Phllip Phillips, John Mayer e Bruce Springsteen ao lado da sua E Street Band. No domingo (22) dia de encerramento do festival, o palco volta a investir no metal e no pop metal, com Kiara Rocks, Slayer, Avenged Sevenfold e o clássico Iron Maiden.

PALCO SUNSET - O palco Sunset desse ano aposta na reunião de dois artistas diferentes na mesma apresentação, com combinações inusitadas como Sepultura ao lado de Zé Ramalho (no dia 22), Gogol Bordello com Lenine (21), e Ben Harper junto ao veterano do blues Charlie Musselwhite (20), além de artistas diversos como Rob Zombie, Sebastian Bach (ambos no dia 19), Offspring (14) e o Detonautas Roque Clube prestando um tributo à Raul Seixas com convidados especiais (também no dia 14).

ELETRÔNICA - A tenda eletrônica continua fazendo parte da programação do festival, e esse ano traz veteranos nacionais, como Anderson Noise e Mau Mau (ambos no dia 14), e Marky (22); e internacionais, como o pioneiro Paul Oakenfold (20), Vitalic (14) e Tiga (22). Entre as curiosidades está o Maximum Hedrum, projeto do vocalista do Sepultura Derrick Green, que toca no último dia (22).

ROCK STREET - Outras atrações do evento são a Rock Street, uma rua inspirada no bairro londrino de Camden Town que conta com bares, restaurantes e diversas atrações musicais que fazem referência ou prestam homenagem à clássicos do rock inglês como Beatles, Rolling Stones, The Who, Pink Floyd, David Bowie e Sex Pistols. Já o palco Street Dance conta com diversas apresentações de grupos de dança ao longo dos sete dias do evento. Ocupando uma área de 150 mil metros quadrados, a Cidade do Rock irá oferecer ainda diversas lojas e restaurantes para o público, além de brinquedos para entreter aqueles que quiserem dar um intervalo de tantos shows. Com informações da Assessoria, do site UOL e G1.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pitty lança clipe e novo single

Tudo que você queria saber sobre a banda Toatoa

Festival Casarão não pode parar