Vespas Mandarinas lança vídeo novo e fala da repercussão na mídia

A banda paulistana Vespas Mandarinas lançou recentemente um lyric vídeo de uma música do álbum “Animal Nacional”. Para quem não sabe, o "lyric video" acredita-se que seja fruto do LRC, acrônimo de lyrics e que é um formato de arquivo de computador em que textos são exibidos em sincronia com um arquivo de áudio digital, como MP3, Vorbis ou MIDI, de maneira semelhante aos videokês, ou seja, ele nada mais é do que uma maneira divertida de apresentar a letra de uma música, muitas vezes acompanhada de imagens dos próprios artistas.

O formato "lyric video" também é uma nova forma encontrada pelas gravadoras e pelos próprios artistas de aquecerem as expectativas relacionadas a um novo álbum, antes dele ser lançado. Sem a verba e o requinte dos videoclipes dedicados aos grandes artistas, ele ainda é considerado uma produção menos importante do que um videoclipe oficial.

ANIMAL NACIONAL

Depois do lançamento do clipe de “Cobra de Vidro”, os Vespas Mandarinas agora disponibilizaram o lyric video da música “Não Sei O que Fazer Comigo”, versão deles para a música “Ya No Sé Qué Hacer Conmigo”, do grupo uruguaio El Cuarteto de Nos. “O vídeo foi gravado em dois dias em São Paulo e conta com a participação da artista Laura Guimarães. Ela é conhecida pelo projeto “Microrroteiros da Cidade”, através do qual cola pelos muros da cidade folhas coloridas com breves histórias. “Microrroteiros” foi a principal inspiração da banda ao fazer esse clipe”, disse o vocalista e guitarrista Chuck Hipolitho.

Chuck Hipolitho que é um dos mentores da banda Vespa Mandarinas, falou sobre a satisfação de ver o nome da sua banda circulando no cenário do rock nacional. “Quando gravamos o disco “Animal Racional” ficamos sabendo que a rádio 89FM estava voltando e o nosso sonho era tocar na rádio. Quando aconteceu eu fiquei emocionado. O clipe de “Cobra De Vidro” foi dirigido pelo mestre do Ivan Cardoso, um diretor nada convencional, um artista nato, visceral e que fez um clipe com sua marca. Cobra de Vidro é o primeiro clipe do "Animal Nacional" e da carreira do Ivan. O clipe não é como os que costumam estar na grave da MTV e nosso som não é exatamente o que está nas paradas, então... saber que nosso clipe está no Top 10 MTV quase que diariamente nos faz acreditar que existe gente gostando do que fazemos e que parece possível ser popular fazendo rock”, comemora Chuck.

PROJETOS

Bastante animado com os projetos da banda, Chuck falou também sobre os planos dos Vespas Mandarinas para este segundo semestre do ano. “Atualmente estamos organizando e agendando os shows de lançamento onde quer que consigamos ir. Nossas maiores preocupações são técnicas e profissionais. Estamos fazendo de tudo para apresentar o melhor da banda ao vivo e chamar atenção das pessoas para o que estamos fazendo. É óbvio que como uma banda de rock/pop nacional nós miramos longe, mas vivemos um dia depois do outros e não damos passos maiores que as pernas para não tropeçar. Absolutamente tudo que está acontecendo tem superado nossas expectativas e tem nos incentivado e instigado ainda mais a fazer e ser o melhor que pudermos. A sensação de estar progredindo é íntima, interna, discreta e genuína em todos os envolvidos com a banda”, contou Chuck que foi enfático em afirmar. “Quem se interessou por “Cobra de Vidro” e “Não Sei O Que Fazer Comigo”, precisa ouvir nosso disco. Já!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pitty lança clipe e novo single

Tudo que você queria saber sobre a banda Toatoa

Festival Casarão não pode parar