Tendencies Rock Festival celebra 10ª edição com atrações internacionais


O Tendencies Rock Festival chega à sua décima edição com uma programação pra lá de especial. Além dos quase 20 nomes regionais e nacionais, participam desta edição comemorativa as atrações norte-americanas, CJ Ramone, Immortal Guardian e JJ Jacckson, além da banda Billy The Kid, da Costa Rica.

O festival acontece em Palmas, capital de Tocantins, nos dias 27, 28, 29 e 30 de junho e terá um final de semana extra nos dias 5 e 6 de julho. Para o idealizador e diretor artístico do Festival, André Porkão, este é um momento muito importante para os artistas e produtores que atuam no estado de Tocantins. “São dez anos de resistência, de conteúdo e de aprendizado para nós. O festival é um espaço importante porque junta grupos com estrada e maturidade artística com outras bandas que ainda estão começando, mas que também entendem que sem profissionalismo e visão, nada vai pra frente”, explica o organizador.

Mais de 800 bandas de todo o país se inscreveram para participar do Festival. Cerca de 50% das atrações confirmadas, foram escolhidas através de seletivas abertas regionais, garantindo espaço igualitário e democratizando o acesso de novas iniciativas artísticas. A expectativa de público para os seis dias de festival é de dez mil pessoas. Uma estrutura especial será montada para garantir maior conforto para o público.



Canastra - RJ
O FESTIVAL
Referência na cena alternativa do centro-norte brasileiro, o Tendencies Rock Festival, completa uma década, promovendo o intercâmbio de artistas, além de fomentar a economia criativa local através de palestras, debates, oficinas, workshops e campanhas socioeducativas.

O vocalista da banda carioca Canastra, Renato Martins, falou da expectativa de tocar com sua banda pela terceira vez em terras tocantinenses. “Será nossa terceira vez em Palmas e a segunda vez tocando no Tendencies Rock Festival. A expectativa é muito boa. A gente tocou em Palmas uma vez por ano nos últimos três anos e já sentimos um crescimento de público na cidade. Acreditamos que esse show será ainda melhor que os anteriores, pois além da animação e descontração habitual dos nossos shows, estamos lançando um cd novo e em breve então tocaremos várias músicas novas, mas mantendo outras músicas já conhecidas da galera”, disse Renato.


ATRAÇÕES INTERNACIONAIS
CJ Ramone
Entre as atrações internacionais que estarão fazendo parte da 10ª edição do Tendencies Rock Festival está o ex-baixista da famosa banda de punk rock Ramones, CJ Ramone. Considerado um dos artistas mais carismáticos da música mundial, o ex-integrante da histórica banda americana promete emocionar os fãs brasileiros, apresentando diversos clássicos dos Ramones, além das excelentes composições de seu álbum solo.

Outra atração internacional esperada é o lendário cantor J.J Jackson, a banda americana Immortal Guardian e a banda de hardcore Billy The Kid, da Costa Rica. O Tendencies Rock Festival faz parte da FBA – Festivais Brasileiros Associados e tem apoio da produtora Trade Rock, Ikiê Publicidade e Marketing e Johnson Viagens.




CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA
27/6 - quinta-feira:
Mestre Kuca- TO
GLOOM- GO
Babi Jaques e os Sicilianos - PE

28/6 - sexta-feira:Canastra- RJ
Tarso Miller and The Wild Comets - MG
The Koopers - TO
Sra. Uísque e seus Energéticos -TO

29/6 - sábado: CJ Ramone - EUA
Hillbilly Rawhide - PR
Asteroid 66 - TO
Old Bag -TO

30/6- domingo:André Matos - SP

05/7 - Sexta-feira:
JJ Jackson - EUA
Peixoto e Maxado - SP
Four de Reis - TO
Billy the Kid- Costa Rica
Lost in Hate - DF

06/7 - sábado:Immortal Guardian - EUA
Trator -TO
Sunroad - GO
Akáccia - TO
Rising Force- TO
Corvo - TO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pitty lança clipe e novo single

Tudo que você queria saber sobre a banda Toatoa

Festival Casarão não pode parar