2013: O ano do Black Sabbath

Após quatro décadas, a veterana banda de heavy-metal inglesa Black Sabbath apareceu esta semana na liderança da lista Billboard 200 com o álbum "13", mais de quatro décadas depois de o grupo lançar seu primeiro disco nos Estados Unidos. Em sua primeira semana após o lançamento, o 19º álbum de estúdio do Black Sabbath vendeu 155 mil cópias nos Estados Unidos, segundo dados do Nielsen SoundScan.

Considerada uma das bandas pioneiras no heavy metal, tendo influência crucial no desenvolvimento do estilo, desde a sua formação já venderam mais de cem milhões de cópias. Black Sabbath lançou recentemente seu disco "13" com a formação original e aproveitaram para anunciar a turnê no Brasil tão esperada pelos fãs.

O Black Sabbath, liderado atualmente pelo vocalista Ozzy Osbourne, lançou seu álbum de estreia na América do Norte, também intitulado "Black Sabbath", em 1970, mas nunca conseguiu liderar a lista Billboard 200. "A notícia é absolutamente incrível. Não poderíamos ter imaginado que isso aconteceria", disse o guitarrista Tony Iommi em nota. Ozzy acrescentou: "Finalmente ter nosso álbum número 1 nos EUA é mais um marco incrível para o Black Sabbath", disse Ozzy.

TURNÊ NO BRASIL

Todos os 70 mil ingressos para o show do Black Sabbath que acontecerá em São Paulo no dia 11 de outubro, no Campo de Marte, já estão esgotados. A apresentação em Porto Alegre está marcada para o dia 09 de outubro e ainda tem ingressos a venda. A banda fecha sua passagem pelo Brasil no Rio de Janeiro, na Praça da Apoteose, que pode receber até 35 mil fãs no dia 13 de outubro.

O grupo virá ao Brasil para cantar grandes sucessos além das novas músicas do 19 º disco da banda. Da gravação de "13", realizada a maior parte em Los Angeles, participaram Ozzy, Iommi e Butler. O trio não entrava juntos em estúdio desde "Never Say Die!", de 1978. Agora é só esperar o retorno de Sabbath ao Brasil.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pitty lança clipe e novo single

Tudo que você queria saber sobre a banda Toatoa

Festival Casarão não pode parar