14 de mar de 2013

Black Sabbath confirma novo disco para junho

Uma notícia que todo mundo esperava a confirmação. A famosa banda Black Sabbath confirmou que seu novo disco chega às lojas no dia 10 de junho. Primeiro álbum em 35 anos, o novo trabalha chamará 13 e conta com três dos quatro membros que integram a formação original.

Para substituir o baterista Bill Ward, o único integrante que se recusou a participar das gravações, o convidado foi Brad Wilk, do Rage Against the Machine. Ozzy Osbourne (vocais), Tony Iommi (guitarra) e Geezer Butler (baixo), que não entravam em estúdio juntos desde Never Say Die!, de 1978, gravaram o 19º disco da banda em Los Angeles.

Além do disco, o Black Sabbath também vai começar uma turnê em abril, que passa inicialmente pela Nova Zelândia, Austrália e Japão, mas deve ter novas datas anunciadas em breve. Black Sabbath é considerado um pioneiro do heavy metal e também um dos primeiros grupos a tocar o estilo ao lado de Led Zeppelin e Deep Purple e também contribuíram muito para o desenvolvimento do gênero. Desde a sua formação, foram vendidos mais de cem milhões de cópias dos álbuns. Resta agora esperar a confirmação da passagem da banda pelo Brasil.

Nenhum comentário: