MTV fará show inédito de Tributo à Legião Urbana


A MTV Brasil se prepara para realizar um tributo único e surpreendente para homenagear a maior banda de rock do Brasil de todos os tempos: a Legião Urbana. No dia 29 de maio, Wagner Moura subirá ao palco junto com Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá num show exclusivo.

O ator Wagner Moura, que declara-se fã incondicional da Legião Urbana, tem a banda "Sua Mãe" com 6 amigos de Salvador há 20 anos. Somente um ator com tamanha generosidade e entrega poderia entender e oferecer sua energia para tornar esse show possível: "Eu me sinto exatamente como um fã que foi pinçado no meio da plateia e convidado a estar ali no palco junto com meus grandes ídolos", conta Wagner Moura, "A Legião Urbana é a maior banda brasileira de todos os tempos, uma banda que mudou minha vida, e eu me sinto muito privilegiado de ter sido convidado para fazer isso, eu não perco essa oportunidade por nada no mundo".

 LEGIÃO - A Legião Urbana nasceu em Brasília em 1982 e foi formada por Renato Russo, Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá. Da garagem aos estúdios, a banda entrou para a história desde o lançamento do primeiro disco, "Legião Urbana", em 1985. Dez anos depois a banda faria sua última apresentação ao vivo e acabaria, em 1996, com a morte de Renato Russo.

Com um legado de 8 discos de estúdio e vários ao vivo (com mais de 15 milhões de cópias vendidas), as canções da banda já fazem parte da identidade cultural do país e seus milhares de fãs, que se multiplicam ano após ano, confirmam o que o líder da banda costumava falar para seu público nos shows: "A gente está aqui no palco, mas a verdadeira Legião Urbana são vocês". "O rock de Brasília é sem dúvida nenhuma um dos maiores acontecimentos da cultura brasileira dos anos oitenta, e Renato Russo é a expressão maior desse movimento. Assim como o mundo não seria o que é se não fosse Shakespeare, minha geração não seria o que é hoje se não fosse Legião Urbana", completa Wagner.

Dado e Bonfá fazem questão de lembrar que a Legião Urbana acabou em 1996 e que ninguém pode substituir Renato Russo. Também não existe a menor possibilidade de retorno da banda e nem a intenção de apresentar esse show em outras cidades do país. Wagner Moura explica que ele não vai "encarnar" o Renato Russo neste show e sim prestar uma homenagem interpretando às músicas da banda ao lado de Dado e Bonfá, a convite da MTV Brasil.

O show MTV ao Vivo, com Wagner Moura, Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá está marcado para acontecer no dia 29 de maio no Espaço das Américas, em São Paulo. Os ingressos estão a venda no site ticket360.com.br, pelo telefone ou na bilhateria do Espaço das Américas. Com informações da Assessoria da MTV.

*Foto: Stefan Hess

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pitty lança clipe e novo single

Tudo que você queria saber sobre a banda Toatoa

Festival Casarão não pode parar