Jim Morrison não morreu

Dizem que Elvis não morreu, mas resolvi pregar esta frase em nada menos do que em um dos ícones do rock na década de 60 e que até hoje continua entre nós. James Jim Douglas Morrison, mais conhecido como Jim Morrison e vocalista da banda americana The Doors. Bonito e atraente, Jim é compositor de praticamente todas as músicas do Doors. Com uma grande atitude e presença em palco, Jim Morrison influenciou vários estilos que surgiram depois dele, permanecendo um dos mais populares e influentes vocalistas e compositores da história do rock. Morrison ficou marcado com sua postura de estrela do rock arrogante, sexy, escandaloso e misterioso.

Apesar do seu vício sempre descontrolado, Morrison é inesquecível pelo seu timbre de voz bonito e sempre incorporado. Jim morreu em Paris no dia 3 de Julho de 1971, aos 27 anos de idade afogado em seu próprio vômito dentro de uma banheira. Muitos fãs e biógrafos especularam se a causa da morte teria sido por overdose. Morrison foi referido como sendo o astro do rock de nº 4 a morrer misteriosamente, tendo sido os três primeiros Jimi Hendrix, Janis Joplin e Brian Jones (todos mortos com 27 anos). O relatório oficial de sua morte dizia que a causa tinha sido "ataque de coração".

A personalidade forte e os escândalos protagonizados pelo rockstar Jim Morrison, contribuíram cada vez mais para o aumento da fama do The Doors. Os Doors ganharam reputação no rock com performances polêmicas onde Morrison tornava-se um sex symbol desejado. Foram tantas brigas e polêmicas que Jim Morrison se meteu durante seus 27 anos que fica difícil citar todas as suas peripécias como atos obsceno no palco, desacato a policiais, drogas ilícitas entre outras atitudes sempre desaprovadas. Em seus dois últimos anos da sua vida, Morrison reduziu o seu consumo de drogas, começou a beber excessivamente e ganhou peso o que afetou suas performances em palco.

Em 1969, Morrison teve problemas com as autoridades após ter agido com agressividade contra o pessoal de um avião enquanto se dirigia para Phoenix, Arizona para assistir a um concerto do Rolling Stones. Em setembro de 1970, Morrison voltou ao tribunal e o juri considerou-o culpado por profanidade e exposição indecente em um show. Morrison foi condenado a oito meses de prisão mas foi-lhe permitido sair em liberdade, pendente de recurso e após pagar fiança. Sua curta vida marcada de altos e baixos rendeu a Morrison destaque no mundo todo.

Após a morte de Jim Morrison, os membros do Doors continuaram mais algum tempo a atuar, considerando inicialmente em substituir Morrison por Iggy Pop que era um dos cantores considerados para a possível entrada. No entanto, Krieger e Manzarek ficaram com os vocais, lançando mais dois álbuns, Other Voices e Full Circle, mas Doors não emplacava sem Jim. Ambos os álbuns venderam menos que os registros da era Morrison, e por isso os Doors pararam as atuações e as gravações no final de 1972.

Em 2001, Ray Manzarek, John Densmore e Robby Krieger reuniram-se pela primeira vez em mais de 25 anos para tocar canções dos The Doors como parte da série VH1 Storytellers. O espetáculo foi mais tarde lançado no DVD VH1 Storytellers - The Doors (A Celebration). Ray Manzarek afirmou uma vez: "Estamos todos velhos. Nós devíamos tocar essas canções porque o fim está sempre próximo. Morrison era um poeta, e acima de tudo, um poeta quer que as suas palavras sejam ouvidas."  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pitty lança clipe e novo single

Tudo que você queria saber sobre a banda Toatoa

Festival Casarão não pode parar