É rock no Carnaval

Por Mary Camata

Ah...chegou o carnaval! Na televisão e nos noticiários só o que se vê por toda parte do Brasil são notícias sobre Carnaval. Marchinhas tocando, trio-elétrico, escolas de samba desfilando, a velha piadinha da mangueira entrando, as matérias de moda todas voltadas para as cores para se usar na folia, muito axé e samba no pé e você não curte nada disso? Calma que o Blog A La Maryjanne trouxe opções para você que mesmo morando no país do Carnaval não curte a festa popular.

Temos várias dicas para você fazer durante o feriadão de Carnaval. Já pensou em dar uma caminhada pela cidade, fazer um passeio ou até uma viagem? Na verdade a nossa dica não é bem essa. O Blog A La Maryjanne entra na avenida com o "Bloco do rock), formado por nomes do rock nacional dando altas dicas de músicas e CDs para você ouvir viajando, sozinho, com amigos ou com a namorada durante o feriadão de carnaval. Tem muita dica de álbum bacana. Aproveite e escola o cd que mais combina com você e curta no seu feriadão.


Digão, vocalista da Banda Raimundos

RAMONES - It's Alive, o primeiro álbum ao vivo do Ramones de 1977 é um disco que traz uma seleção de ótimas músicas e muito bem gravado. Perfeito para pegar o carro e ir a milhão no sentido contrário dos foliões!

STONE TEMPLE PILOTS – Purple, segundo álbum do Stone Temple Pilots de 1994, é um disco que conheço todas as músicas de cor. Tem canções maravilhosas. Perfeitas para escutar com a gata.

RAIMUNDOS – O cd Roda Viva do Raimundos de 2011 é um disco que, mesmo eu que odeio me escutar, gosto muito de ouvir. Você sente a energia do show pulsando forte com a platéia muito presente. Este cd é um caminhão de boas músicas selecionadas a dedo.

Rodrigo Tavares, baixista da banda Fresno


FITO PAEZ
– OCD Giros, de 1986, é um belo disco de rock argentino. A gravação é muito tosca, os timbres são ruins, a produção é barata, mas as músicas são lindas, e esse é o ponto. Tem que ter um pouco de paciência e relevar os timbres. Tem um mundo inteiro a ser descoberto com esse disco. Fito Paez é um dos meus artistas favoritos.

COPELAND – Pra quem não quer se agitar no carnaval e puxar o freio de mão o disco You are my sunshine é a opção. O Aaron Marsh,vocalista da banda é um dos maiores compositores/produtores do planeta. Bom gosto ao extremo, mas atenção, é um disco muito lento, portanto, é preciso estar num clima muito calmo pra se ouvir a primeira vez. Fica na cabeça pra sempre.

PANTERA - O álbum do Pantera, Far beyond driven (1994), é pra quem não quer mesmo saber de Carnaval. Melhor disco do Pantera. É porradaria do começo ao fim. É um CD pra encher a cara e fazer o churrasco anti-carnaval. Tudo a ver!

Alexandre Capilé, vocalista da banda Sugar Kane


THE POLICE – O primeiro disco do The Police, Outlandos D'amour, é com certeza o mais punk de todos, claro, um punk/reggae/pop, com uma energia incrível. Tem tudo a ver com o clima do feriadão prolongado pra quem não curte Carnaval e ama o rock. Esse disco tem os clássicos como Roxanne, Next To You, Mzoko Tanga.... Indico muito pra ouvir todos os dias da folia.

PEARL JAM - Riot Act é o sétimo álbum de estúdio da banda, lançado em 2002. Um disco nem tão conhecido do Pearl Jam, mas nem por isso deixa em algum momento de ser genial. Grandes músicas, e reflete bem o momento que a banda vivia na época, contra tudo e todos. Esse é pra relaxar, quando chegar pela noite em casa e viajar. Eu o escuto ele varias vezes por semana há muito tempo, nunca enjoa.

BEATLES – O Rubber Soul, de longe é o meu disco preferidodo Beatles. Tem uma vibe animal, grandes músicas, diversão garantida. Junto com o Revolver, os dois discos definem esse fim da fase ieieie dos Beatles e a entrada deles no rock "doidão". Recomendo!


Érika Martins, cantora e ex-vocalista da banda Penélope

AUTORAMAS – O disco novo Música Crocante e o sexto da carreira deles. As letras estão mais inspiradas do que nunca. Dá vontade de sair dançando na hora! As minhas preferidas são Tudo bem, Verdade Absoluta e Domina.

FOLKS – Banda novíssima do Rio de Janeiro. Gravaram um EP super bem produzido pelo Felipe Rodarte. Adorei o som, os meninos tocam muito e acredito que tem futuro. Dá pra conferir no link do youtube a vibe da banda: http://www.youtube.com/watch?v=LJBCX-Zk6j8.

NOVO CD ÉRIKA MARTINS -  E pra quem comeu mosca e não escutou ainda, ouçam o meu primeiro disco solo "Érika Martins" onde já estou em estúdio gravando o novo "Modinhas" e vc não quer ficar por fora, né? Tem a participação linda da cantora mexicana Julieta Venegas e foi produzido por Carlos Eduardo Miranda, Constança Scofield e Tomás Magno e gravado no estúdio Toca do Bandido. As letras são exatamente sobre o que eu estava vivendo no momento. "Música de Amor", por exemplo, é uma trilha para casais apaixonados e uma ótima dica para ouvir neste Carnaval.


Henrique Leibholz, baterista da banda Soulstripper

ACDC - O primeiro cd que indico para ouvir neste carnaval é na verdade um EP da banda australiana ACDC. Este disco foi lançado em 1984 e possui apenas 5 faixas que foram regravadas de álbuns anteriores lançados somente na Austrália e todas as músicas ainda são cantadas por Bon Scott. Lado A - "Jailbreak'', "You Ain't Got A Hold On Me", "Show Business" Lado B - "Soul Stripper" "Baby Please Don't Go" Simplesmente Rock N Roll.

THE DETROIT COBRAS - O segundo álbum que indico é da banda americana que faz versões da Motown, soul e 50’s.  O nome do disco se chama ‘’Baby’’ e é da banda The Detroit Cobras. É meio rock de garagem com ‘’punk-blues’’ . O legal é procurar as versões originais e ouvir a nova roupagem que a banda fez. Ah, e o vocal feminino é foda!
Tracklist - ''Slippin' around'', ''I wanna holler'', ''Baby Let Me Hold Your Hand'', ''Weak Spot'', ''Everybody Is Going Wild'', ''Hot Dog'', Mean Man''.

LOBÃO - O terceiro e não mais importante disco para se ouvir no carnaval é um cd de um baita roqueiro brasileiro, o Lobão. O álbum não é muito conhecido, só saiu em cd, em K7 e LP apenas mas não deixa de ser um dos melhores de sua carreira.  ‘’Cuidado’’ foi lançado em 1988 e conta com participação da Estação Primeira de Mangueira. Ótima dica para o Carnaval!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pitty lança clipe e novo single

Tudo que você queria saber sobre a banda Toatoa

Festival Casarão não pode parar