Rondônia se prepara para o Grito Rock 2012

O Festival Grito Rock 2012, que foi idealizado em 2002 em Cuiabá pelo Coletivo Espaço Cubo, será realizado entre os dias 17 de fevereiro e 17 de março sendo uma alternativa ao Carnaval no Brasil.

Em Rondônia o Festival será realizado em quatro cidades durante o mês de março nos dias 02 e 04 em Vilhena, 09 e 10 em Cacoal, 10 e 11 em Ji-Paraná e 16 e 17 em Porto Velho. Através dessa agenda será possível a integração e micro-rotas, facilitando a circulação de agentes, produtores, artistas e bandas, fomentando as trocas de tecnologias sociais, intercâmbio e incentivando a produção e a formação profissional, em projetos voltados ao setor cultural.

O Grito Rock 2012 já reúne produtores de 200 cidades e 15 países, o que representa um aumento de 55% em relação a 2011, quando 130 cidades e 10 países sediaram o festival. A expectativa dos organizadores de Rondônia é de promover no Festival uma integração entre artistas e população. O projeto ainda propõe alternativas colaborativas e sustentáveis de produção e circulação de artistas, agentes e tecnologias.

Cada cidade abraça o projeto através dos Coletivos locais dando forma e dimensionamento conforme a população e atrações, mas sempre seguindo o padrão exigido pelo próprio projeto do Grito Rock. Em Porto Velho essa é a sexta edição e terceira realizada pelo Coletivo Cultura e Arte Organizando o Social - C.A.O.S.. Em Vilhena já foram três edições e a quarta edição esta sendo realizada pelo coletivo Ekatu. Em Ji-Paraná o Interior Alternativo realizará sua segunda edição. Já na cidade de Cacoal, através do Arte e Cultura Social - ARCUS novo na rede e em conjunto com a Associação dos Atores do N.A.D.A promovem a primeira edição na cidade.

Artistas e Bandas já podem fazer sua inscrição para as oportunidades no site Toque no Brasil (www.tnb.art.br) visualizando a circulação dentro do Estado de Rondônia. Com informação de João Marcelo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pitty lança clipe e novo single

Tudo que você queria saber sobre a banda Toatoa

Festival Casarão não pode parar