26 de jan de 2012

Bandas que não acabam nunca - White Stripes

Por Mary Camata

Hoje resolvi falar de uma banda norte-americana que na verdade é uma dupla incrível formada por Jack White e Meg White. Apesar da banda White Stripes ter anunciado seu fim no ano passado, eu sempre digo que banda boa não acaba e não morre pois continua eternizada em suas gravações e clipes.

Conhecidos pela simplicidade dos arranjos, notoriamente inspirados pelo punk, blues, rock e folk, a marca registrada da banda chama Jack White. John Anthony Gillis, mais conhecido como Jack White é uma máquina de criar arranjos. Mentor das bandas The Raconteurs e The Dead Weather, ele ainda está entre os 100 maiores guitarristas de todos os tempos pela revista Rolling Stones, ocupando o 17º lugar. Jack é completo. O músico “esquisito” norte-americano é compositor, produtor musical, pianista e guitarrista. É impossível não parar para ouvir sua guitarra hipnotizante.

A banda das cores vermelho, branco e preto que comemorou no ano passado 10 anos, anunciou o seu fim com mais de 32 milhões de discos no mundo. A notícia foi recebida com muita tristeza pelos fãs que esperavam um novo cd da dupla. Muitos ficaram decepcionados com Jack White alegando que mais estava interessados a fazer mais projetos para ter mais fama sobre seu nome do que realmente fazer rock'n'roll, pois seus últimos trabalhos soavam estranho aos fãs mais fervorosos dos White Stripes.

NOVO PROJETO - Dois dias após a dupla decretar seu fim, a venda de sua obra explodiu geometricamente em todo mundo, fazendo que em três dias as vendas da banda chegassem a aumentar em 2.700% e  White Stripes ser o segundo nome mais procurado do maior site on-line de vendas na internet, o "Amazon". Alguns meses depois, Jack White anunciou sua quarta banda, intitulada de "Rome". Rome é o nome do novo projeto de Jack White com a colaboração do compositor italiano Daniele Luppi e da cantora Norah Jones.  Para os fãs de Jack White, uma amostra grátis do seu mais recente projeto, “Rome”:


Nenhum comentário: