Lollapalooza Brasil confirma Foo Fighters


A produção do festival Lollapalooza anunciou, nesta segunda-feira, as atrações da primeira edição brasileira do evento, que acontecerá nos dias 07 e 08 abril de 2012, em São Paulo. A entrevista coletiva contou com a participação do cantor Perry Farrell. A banda americana Foo Fighters, liderada pelo vocalista Dave Grohl, ex-baterista do Nirvana, e o grupo britânico Arctic Monkeys serão as duas principais atrações do festival, que ocorrerá no Jockey Club.

Os shows ocorrerão do meio dia às 23 horas. Ao todo, serão 50 atrações divididas em cinco palcos, dentre elas nomes internacionais como Jane's Addicition, Foster the People, Joan Jett, TV On The Radio, Band of Horses, MGMT, e Cage The Elephant, além dos brasileiros Marcelo Nova, Plebe Rude, Wander Wildner, Cascadura e Pavilhão 9. Os ingressos custam 500 reais para os dois dias de festival e 250 reais a meia-entrada.
A pré-venda das entradas começa a partir de terça-feira, com exclusividade para os usuários que se cadastrarem no site oficial do festival - até agora, são 65.000 pessoas cadastradas -, e se estenderá até 4 de dezembro. Após essa data, terão início as vendas ao restante do público. Não haverá área vip.

Na coletiva concedida em São Paulo, Farrell, da banda Jane's Addiction, afirmou: "Eu vejo a música como um negócio sério e importante. Em Chicago, o Lollapalooza muda a cidade, a paisagem, movimenta a economia. Queremos fazer isso em São Paulo também. A expectativa do público do festival é de 150.000 pessoas nos dois dias.

HISTÓRICO  - O festival Lollapalooza se consolidou como um dos principais do gênero nos Estados Unidos e no Canadá por mesclar nos palcos bandas de heavy metal, rock, da música pop e expoentes do hip hop. Em 2005, na edição de Chicago, passaram bandas como The Cure, Pearl Jam, Red Hot Chilli Peppers, The Strokes. Em 2010, Lady Gaga realizou uma das performances mais comentadas do festival, ao jogar-se sobre a plateia. Segungo Perry Farrell, o objetivo do festival é recriar a energia do histórico Woodstock.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pitty lança clipe e novo single

Tudo que você queria saber sobre a banda Toatoa

Festival Casarão não pode parar