Rock In Rio 2011 começa nesta sexta

Elton John é uma das atrações do 1º dia de Rock in Rio

Pouco mais de um ano depois do anúncio oficial, o Rock In Rio 2011 começa nesta sexta-feira (23) sua contagem regressiva para o início do evento. Mais de cem atrações estarão divididas em três palcos durante sete dias de música. O festival, que já está com ingressos esgotados, acontece nos dias 23, 24, 25, 29 e 30 de setembro e 01 e 02 de outubro no Parque Olímpico Cidade do Rock, na Barra da Tijuca.

A edição 2011 do Rock In Rio, de volta ao Rio de Janeiro após dez anos, terá cada dia destinado a um estilo. De Elton John a Katy Perry e Rihanna, passando por Red Hot Chili Peppers, Shakira, Coldplay, Guns N' Roses, Metallica e Slipknot. Entre os artistas brasileiros figuram nomes como Ivete Sangalo, Marcelo D2, Jota Quest, Claudia Leitte, Skank, Detonautas, Pitty e NX Zero. São esperadas cem mil pessoas por dia.

Além da programação musical, o evento terá brinquedos como roda-gigante e tirolesa, shopping, desfiles e outras atividades paralelas. O acesso de carro particular à Cidade do Rock será proibido. O público só poderá chegar ao local via transporte público, que terá desembarque próximo à entrada do local. Não haverá bolsões de estacionamento para automóveis particulares nas redondezas, apenas uma entrada específica para veículos com sinalização de portadores de necessidades especiais.

Uma linha circular entre a Cidade do Rock e o Terminal Alvorada, na Barra da Tijuca, será criada com cerca de 300 ônibus, com saídas de 15 em 15 minutos. Essa linha, com tarifa de R$ 2,50, vai funcionar das 10h às 5h do dia seguinte --as linhas regulares vão circular até a meia-noite. Aos que quiserem ir de táxi, a organização sugere que desembarquem no Terminal Alvorada, onde poderão pegar ônibus da linha circular para a Cidade do Rock, já que das 11h às 22h as avenidas de acesso estarão bloqueadas.

ENTRADA

Os portões da Cidade do Rock abrirão às 14h e fecharão às 4h durante os sete dias de festival. O acesso de entrada e saída será feito pelas avenidas Abelardo Bueno e Salvador Allende. É proibido entrar com câmeras fotográficas profissionais, guarda-chuvas, capacetes, objetos cortantes, vidro ou qualquer objeto que coloque em risco a segurança do público. 
Quem comprou meia-entrada deverá apresentar a carteira de estudante ou documento de comprovação logo na entrada. Menores de 15 anos só entrarão acompanhados por um responsável legal. As crianças serão identificadas com uma pulseira com o nome e número de celular do seu responsável.

SHOWS

Palco Mundo - Localizado no centro da Cidade do Rock, a céu aberto, ele tem 25 m de altura e fica de frente para a entrada do local. Lá passarão cinco apresentações por dia. O primeiro show está previsto para começar às 19h e o último para terminar às 2h15. 

Palco Sunset - Está à direita do palco principal, também a céu aberto, e receberá quatro apresentações por dia, reunindo artistas de diferentes estilos, entre 14h30 e 19h.

Eletrônica - A área, a céu aberto, tem capacidade para cerca de 5.000 pessoas e receberá, entre 22h e 4h, cinco atrações nacionais e internacionais por noite. Ali estão seis megafones estilizados de 9 m de altura cada com telões para projeções de imagens e plataformas para dançarinos.

Rock Street  - A rua cenográfica inspirada em Nova Orleans (EUA) vai acolher diversas manifestações artísticas, desde nomes do jazz e do blues, até músicos de rua, caricaturistas, cartomantes, malabaristas e mágicos, entre outros, em meio a 20 bares, restaurantes e lojas que farão parte de sua composição. O espaço funcionará o dia todo com shows até as 22h, performances de artistas de rua até as 2h e bares até as 4h.

TRANSMISSÃO

Para quem ficou de fora, o Rock In Rio terá transmissão ao vivo pelo canal Multishow. A Globo também irá exibir shows
 em diferentes momentos de sua programação, além de um compactos diários dos melhores momentos do festival. Com informações do site UOL.

Confira a programação do Palco Sunset e do Palco Mundo no primeiro dia do Rock In Rio

Palco Sunset
Móveis Coloniais de Acaju + Letieres Leite & Orkestra Rumpilezz
Ed Motta + Rui Veloso + Andreas Kisser
Bebel Gilberto + Sandra de Sá
The Asteroids Galaxy Tour + The Gift

Palco Mundo
Abertura com Paralamas do Sucesso + Titãs
Participações especiais: Maria Gadú, Milton Nascimento e Orquestra Sinfônica Brasileira
Claudia Leitte
Katy Perry
Elton John
Rihanna

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pitty lança clipe e novo single

Tudo que você queria saber sobre a banda Toatoa

Festival Casarão não pode parar