System of a Down anuncia show em São Paulo

Uma das maiores bandas do heavy metal chega ao Brasil em outubro

Considerada um dos principais expoentes da cena metal da última década, a banda System of a Down já tem confirmada sua primeira passagem por São Paulo: eles fazem uma única apresentação na capital paulista no dia 1º de outubro, quando prometem incendiar a Chácara do Jockey, em mais uma produção da XYZ Live. Formada nos EUA em 1992, a banda se tornou famosa pelo uso inusitado dos mais variados instrumentos em suas gravações e apresentações e também pelas letras de suas canções, que misturam temas sociais e visões políticas.

Durante quatro anos, de 2006 a 2010, a banda decretou um hiato de shows, mas no final do ano passado voltou em grande estilo, anunciando apresentações em vários festivais europeus – Germany’s Rock Im Park, Rock Am Ring, Milan’s Fiera Arena, Download festival, Paris Omnisports, Switzerland’s Greenfield Festival, Austria’s Novarock, Berlin’s Wuhlheide, Gothenburg’s Metaldown e Finland’s Provinssirock, entre outros.
No Brasil a banda é esperada há muito tempo – em uma pesquisa realizada junto ao público pelo Rock In Rio, a banda ficou em primeiro lugar na relação das atrações de rock que o público mais queria ver, com quase meio milhão de votos. Os ingressos para o show de Sâo Paulo começaram a ser vendidos a partir do dia 11 de julho, segunda-feira, pela www.livepass.com.br

SOAD - A banda System of a Down (SOAD) foi formada em Glendale, Califórnia, em 1992. Usa uma grande variedade de instrumentos, incluindo guitarra barítona, bandolins elétricos, cítaras, violões de doze cordas entre outros instrumentos asiáticos. Suas principais influências são as bandas mais antigas de rock alternativo, mas eles também foram influenciados peloheavy metal, punk rock, jazz, fusion, música folk da Armênia, rock, rockclássico, blues e industrial. Foi indicada para quatro Grammys, ganhando um em 2006 por Melhor Performance de Hard Rock pela canção “B.Y.O.B.”. A banda também foi indicada para vários prêmiosKerrang! e MTV. Com informações do Midiorama.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pitty lança clipe e novo single

Tudo que você queria saber sobre a banda Toatoa

Festival Casarão não pode parar