Festival de Glastonbury só volta em 2013

Chuva, lama e galochas, o Glastonbury começou na quarta-feira (22/06) como manda a tradição. À semelhança das edições anteriores, a chuva também não quis faltar ao mítico festival britânico, conhecido como o “pai dos festivais”. Nada assustou os 150 mil festivaleiros acampados e que esgotaram os bilhetes para a edição deste ano há muitos meses. Terminou nesse domingo a edição deste ano do mais tradicional festival de musica da Grã-Bretanha. Este ano, entre as atrações musicais estiveram U2, Coldplay, Chemical Brothers, Morrissey, Primal Scream, Biffy Clyro, Cee Lo Green, DJ Shadow, Crystal Castles, Fatboy Slim, Two Doors Cinema Club, Beyoncé, The Vaccines, The Kills e Queens of the Stone Age foram apenas alguns nomes em destaque desta edição do Glastonburry que teve seus shows  espalhados pelos mais de 30 palcos do festival.

A surpresa da edição foi um show não anunciado do Radiohead. Os britânicos que lançaram este ano o álbum "The King of Limbs" foram anunciados apenas na sexta-feira como os "convidados especiais", com concerto marcado para as 20 horas. Arte, dança, teatro, literatura e música, muita música são os ingredientes que tornam o Glastonbury uma experiência única. Na edição deste ano, os bilhetes, postos à venda quase um ano antes, esgotaram em apenas 4 horas de venda e nem o preço da entrada (195 libras, quase 220 euros) é suficiente para abrandar a procura.

O Glastonbury, criado na década de 1970, tem crescido ao longo dos anos. É conhecido por apresentar na mesma edição uma grande variedade de espetáculos e diferentes tipos de música, contando com atuações de bandas e artistas de destaque no panorama musical. As imagens das milhares de tendas coloridas, fãs enterrados na lama, capas para a chuva e as galochas fazem lembrar o espírito vivido no lendário Woodstock, nos Estados Unidos, na década de 1960.

AGORA SÓ EM 2013

O fato de o evento fazer uma pausa no ano que vem, voltando em 2013, já vem sendo lamentado. É que para muitos Glastonbury é mais do que um festival, mas uma verdadeira instituição inglesa.
Glastonbury  não terá uma edição em 2012, ano em que a Grã-Bretanha receberá os Jogos Olímpicos e ficará sem banheiros químicos disponíveis. Michael Eavis, fundador do Glastonbury e dono da pitoresca fazenda de gado leiteiro que recebe o evento desde os anos 1970, disse que o festival volta em 2013 e que  já tem três shows principais alinhados para a edição. Com informações do site UOl, Yahoo, Folha on Line e Estadão.


CURIOSIDADE

Confira o line up do Festival Gastonbury 2011: 
http://www.glastonburyfestivals.co.uk/line-up-poster 




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pitty lança clipe e novo single

Tudo que você queria saber sobre a banda Toatoa

Festival Casarão não pode parar