Mukeka di Rato lança novo cd

Atletas de Fristo é o 6º cd dos capixabas


Recentemente, a banda de hardcore capixaba Mukeka di Rato, disponibilizou o seu 6º CD, Atletas de Fristo no site da Trama Virtual (www.tramavirtual.uol.com.br). Destaque para as músicas “Atleta de Fristo”, música que dá nome e abre o disco traz um típico hardcore que é a cara da banda Mukeka di Rato: reto, rapidinho e com um bom tom pesado. Outro destaque do CD é a música “Segredo do Túmulo”, que, diferente da maioria das músicas do Mukeka, tem uma pegada estilo “Nirvana” e a música “Festa Jovem”, que tem uma letra divertida e apresenta um rock mais tradicional.

Em uma conversa rápida, Fábio Mozine, uma das figuras mais importantes da cena independente do hardcore nacional, proprietário da gravadora Laja Records e baixista da banda Mukeka di Rato, falou sobre o novo cd da banda:

O novo CD chama Atletas de Fristo. O que seria Fristo?


Mozine: O CD se chama Atletas de Fristo, tem 12 músicas inéditas e foi todo gravado no ES. Fristo no Espírito Santo é o nome que se dá ao cigarro de maconha misturado com crack que caiu na boca do povo aqui. Uma analogia ao usuário de crack que fica praticamente sem dormir.

O que fala o novo CD do Mukeka?


Mozine: O novo CD fala basicamente sobre o que a droga tem desencadeado na população como morte, violência, miséria, pobreza, assassinatos e tráfico, ou seja, é basicamente um disco do Mukeka com as mesmas temáticas políticas de sempre, porém um pouco mais focado a esse grande problema do crack, mas obviamente com uma visão política típica do Mukeka.

Não estamos fazendo de uma forma repressora contra drogas, mas queremos fazer uma reflexão mostrando o impacto que a droga tem causado em toda a sociedade e como isso começa a atingir pessoas que estão em locais ou em camadas sociais que achavam que estavam imunes, mas na verdade não estão.

Quais são os planos do Mukeka di Rato agora em 2011?


Mozine: Queremos lançar nosso novo CD em digipack agora em abril, lançar o pasqualin em LP 12’’ ainda este ano, lançar o dvd da nossa tour pelo Japão e fazer alguns shows de lançamento do cd novo pelo Brasil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pitty lança clipe e novo single

Tudo que você queria saber sobre a banda Toatoa

Festival Casarão não pode parar